7 dicas de locais em que você pode expor o balcão PDV

Na maioria das vezes, quando falamos de balcão PDV pensamos nos pontos de degustação de alimentos em supermercados, não é mesmo? Porém, essa importante peça de divulgação de materiais e produtos que requerem um contato mais próximo com o cliente pode ser muito útil para outros segmentos, além da alimentação. Entre as vantagens do uso do PDV podemos citar a mobilidade, pois a peça é versátil e pode ser levada para diferentes locais. Além disso, esse tipo de balcão ainda proporciona uma exposição completa do produto.

No artigo de hoje, separamos sete dicas de locais em que você pode expor o balcão PDV para aumentar a proximidade do seu produto com o cliente e quais são os cuidados necessários na personalização da peça. Vamos lá?

7 dicas de locais em que você pode expor o balcão PDV

1. Supermercados

Quem nunca degustou um pão de queijo, cafezinho ou mesmo suco em um balcão PDV no supermercado? Como já comentamos acima, tradicionalmente os supermercados são os locais mais conhecidos de uso da peça para alavancar as vendas e otimizar resultados. Em mercadinhos e outros negócios do mesmo segmento, o balcão PDV também é uma boa oportunidade para estimular o contato ente o cliente e produtos, lançamentos e novas receitas.

balcão PDV para supermercado

2. Lojas Gourmet

Se em supermercados o balcão PDV é uma excelente ferramenta para incrementar as vendas, imagine para as lojas de alimentos gourmet. Como os produtos gourmet dependem exclusivamente de um conhecimento extra do cliente sobre os sabores e as características, a degustação pode contribuir e muito para a empresa fechar excelentes negócios.

balcão PDV para lojas gourmet

3. Valet de estacionamento

Para aproximar o cliente em estacionamentos e outros locais que necessitam de um espaço para validações de acesso e pagamentos, o balcão PDV é uma excelente opção.

balcão para valet de estacionamento

4. Lojas de acessórios e roupas

O balcão PDV é uma excelente opção como auxílio na melhor divulgação de produtos que precisam ser testados e tocados antes de comprar. Isto vale para lojas de roupas e acessórios.

balcão para loja

5. Balcão de informações

Para quem precisa montar um ponto de informação em diferentes locais, o balcão PDV proporciona mobilidade. Dessa forma, é primordial que os dados de contato da empresa estejam no layout do balcão e qualquer outro tipo de impresso informativo usado como apoio, por exemplo, flyer ou cartão de visitas.

balcão de informações

6. Feiras e eventos

Use o Balcão PDV em feiras ou eventos para expor seus produtos, criar um canal de atendimento com o cliente ou de acordo com a sua estratégia. Esse material versátil se adapta a diferentes ações.

balcão para feiras e eventos

7. Ações promocionais

Lojas de shoppings, calçadas, praças, estações de metrô, terminais de ônibus e outros locais movimentados podem oferecer um espaço ideal para sua ação promocional. Produza um balcão promocional com a identidade visual da sua empresa.

Quais os cuidados necessários na personalização do balcão PDV?

Balcão para ações promocionais

É primordial personalizar e produzir outros materiais impressos e brindes para utilizar como apoio e completar a comunicação no seu balcão promocional. Além disso, personalize o balcão PDV com identidade visual e logo da empresa. Assim, ficará mais fácil para os seus clientes encontrarem a sua empresa e para o público memorizar a sua marca.

Ficou com alguma dúvida sobre os possíveis locais em que você pode expor o balcão PDV? Entre em contato conosco.