Ideias para negócios

7 passos para organizar uma festa junina econômica e perfeita!

Chegamos a um dos momentos mais esperados do ano! Junho é o mês oficial das Festas Juninas e se você quer organizar a sua mas acha que irá gastar muito, temos uma ótima notícia! Separamos os 7 passos para organizar uma festa junina econômica e perfeita. Garantimos que, mesmo sem gastar muito, você conseguirá arrumar a decoração, brindes e todo o material impresso necessário. Confira!

Como organizar uma festa junina

1) Defina o valor disponível para gastar

O primeiro passo para organizar uma festa junina pode parecer óbvio, mas é muito importante que o orçamento seja definido desde o comecinho para que os gastos não saiam do planejado. Defina o máximo a ser gasto e aí separe quanto será destinado à locação de espaço, decoração, brindes, materiais impressos e comidas. Assim, você terá sempre em mente quanto gastou e o que sobrou para continuar as compras.

Dica: um aliado nesses momentos é o planner semanal, que além de funcional, garante que as informações importantes fiquem concentradas em um só lugar.

2) Defina local, data e horário

Sabendo o orçamento disponível, é hora de encontrar o local da sua festa junina. O primeiro passo é entender o número de convidados para que o espaço escolhido tenha a estrutura necessária. É indispensável também colocar nessa análise as barraquinhas que terão na festa e espaço de brincadeiras (como pescaria, tiro ao alvo, bingo e outros). Depois de escolher o local, escolha a data e o horário para comunicar aos convidados.

3) Crie uma lista de convidados e métodos de identificação

A lista de convidados é muito importante e também ajuda a entender quanto será gasto em comes e bebes, por exemplo. Crie a sua e faça um convite bem chamativo para os convidados. Se você não quer investir no convite físico, vale apostar nas versões digitais que são mais econômicas e bem aceitas. Envie por Whatsapp ou crie um evento no Facebook! Para identificar os seus convidados, utilize as pulseiras de identificação ou faça uma lista de presença na entrada da festa.

 

4) Faça listas de compras

Organizar uma festa junina econômica e perfeita não é uma tarefa fácil. Por isso, utilize as listas de compras para que tudo seja comprado e dê check no que já está feito. O ideal é separar por categorias como no planejamento de gastos.

5) Aposte na decoração temática

A decoração é um dos 7 passos para organizar uma festa junina econômica e perfeita mais importantes. Além das comidas características da época, a decoração é que vai dar o clima da festa que todo mundo tanto adora. Use bandeirolas, cartazes e balões personalizados com o tema junino para decorar o ambiente de forma simples e eficaz. Faça barraquinhas pois são temáticas e ajudam os convidados a terem acesso a comida de um jeito simples.

Dica: coloque cardápios nas barraquinhas pois ajudam a agilizar o pedido do convidado.

LEIA MAIS

Balões de festa: passo a passo para decoração perfeita em todas as ocasiões

6 materiais personalizados para festa

Check-list: 17 materiais que não podem faltar no seu evento

6) Materiais impressos necessários para a festa

Organizar a festa junina perfeita vai além do planejamento e a execução também precisa ser bem organizada.  Para te dar uma forcinha, aposte nos materiais impressos, pois evitam que algumas informações se percam durante a festa. Utilize um bloquinho de pedidos para ter controle do estoque e saber a quantidade de alimentos e bebidas que já foram consumidas e o que resta. Organizar a festa junina perfeita vai além do planejamento e a execução também precisa ser bem organizada. é importante é  Os carimbos também ajudam nesse controle e você pode carimbar a fichinha que já foi utilizada.

7) Crie brindes para as brincadeiras da festa

Pense em tudo que seria interessante dar de brinde para o público da sua festa junina. Chaveiros, por exemplo, são simples mas costumam agradar. Nesse momento, é importante pensar o que os convidados gostariam de ganhar. Tente escolher pelo menos 5 ideias de lembrancinhas – elas podem ser simples, mas certamente vão fazer com que a sua festa junina seja um sucesso e fique na memória dos seus convidados.

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar