Blog

8 ideias de presentes de amigo secreto

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Dezembro chegou e com ele, as mais diversas celebrações de fim de ano, incluindo o célebre Amigo Secreto. Seja entre colegas de trabalho, amigos ou família, a brincadeira de troca de presentes gera dúvidas. Porém, estamos aqui para ajudar com 8 ideias de presentes de amigo secreto.

A Printi te dá dicas de presentes de amigo secreto
Imagem: iStock

Separados por temas e personalidades, depois desse post você não vai errar na hora de comprar o mimo surpresa para o seu sorteado ou sua sorteada. Vem com a gente!

Presentes genéricos

"Para quem não sabe para aonde vai, qualquer caminho serve", já dizia o Gato, personagem de Alice no País das Maravilhas. Porém, na hora de escolher seu presente de amigo secreto, você não precisa ficar refém do acaso. Veja nossas dicas de presentes que agradam à maioria das pessoas:

  • Livros:

Se você não conhece muito bem o gosto do seu amigo/sua amiga secreta, nada melhor que dar um livro. É claro que determinadas leituras agradam mais a umas pessoas que outras, mas o fato é que um best-seller vai bem para entreter nas férias de fim de ano e é difícil errar.

Presentear com algo que todo mundo usa é outra excelente ideia! Mesmo em tempos digitais é difícil encontrar alguém que não recorra ao nosso querido e analógico papel. Baterias acabam muito mais rápido que tintas de caneta! Aposte em agendas ou planners.

  • Chocolate

Um bom chocolate também vai muito bem e, a não ser que seu amigo secreto/sua amiga secreta seja diabética, você acertará em cheio. Não esqueça, portanto, de checar esse detalhe. Ah, nesse cado o melhor é fazer um kit, com caneca e bombons diferentes.

  • Chinelos

Com a chegada de um novo ano, muita gente vai à praia curtir as férias de verão e um item que nunca sai de moda (e da lista de primeira necessidade) é o chinelo. Aí você tem uma escolha: personalizar ou comprar um pronto. Vai do seu gosto, empenho, criatividade e intimidade.

LEIA MAIS

Dicas para decorar o seu Natal

O que não pode faltar nas festas de fim de ano

Árvore de Natal de papelão: economize na decoração

Qual é a cor de 2020 segundo a numerologia?

Presentes pessoais

Para quem tem mais intimidade com o amigo secreto pode ser um pouco mais ousado e escolher presentes personalizados. Isso significa que no embrulho tem que estar algo especial de fato, designado para aquela pessoa específica. Aí vão dicas de presentes que vão exigir um certo tato a mais:

Eternizar um momento em forma de quadro é uma ideia muito legal de presente se você conhece bem a pessoa. Mas além de uma fotografia, você pode pensar em uma arte que tenha tudo a ver com a pessoa e a decoração dela.

  • Roupas

Dependendo da peça de roupa, ela pode se tornar genérica (como uma camiseta branca, por exemplo). Porém, é muito melhor presentear com roupas alguém que você conhece bem. Assim garante que vai acertar não só no modelo, como também no tamanho.

Prepare seus presentes com carinho
Imagem: iStock
  • Cosméticos

Não importa se você tirou um homem ou uma mulher no amigo secreto - se você conhece bem a pessoa, pode apostar em um perfume, um kit de maquiagem, hidratantes e cia. Isso porque fragrâncias são complicadas para acertar se você não tem intimidade.

  • Experiências

Você leu certo! Presentear com alguma experiência é uma coisa muito legal e as ideias são muitas: um jantar em um restaurante que você saiba que a pessoa gosta; um passeio para conhecer um museu; um dia num spa relaxante; ou algo radical, como um salto de paraquedas!

Capriche no presente de amigo secreto
Imagem: iStock

Não importa o presente que você escolha, o principal é o carinho que você coloca no gesto! Na hora de pensar em um cartão que diga o quanto aquela pessoa é especial ou o quanto você aprende com ela no trabalho, o cuidado com o embrulho e a atenção que você usa para dar o presente ao seu amigo ou à sua amiga secreta é o que realmente conta. :)

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54