Blog

Adesivo de Geladeira: por que e como aplicar o seu

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A cozinha é um cômodo onde sempre estamos entrando e, pelo menos uma vez ao dia, é o local onde os moradores da casa se reúnem para fazer alguma refeição, seja um lanche rápido ou até mesmo aquele jantar maravilhoso. É lá também que muitas vezes sentamos com visitas mais íntimas para tomar um café ou conversar enquanto preparamos algum petisco. Então é sempre bom manter esse ambiente bem-organizado e decorado. Uma das grandes responsáveis por esse embelezamento da cozinha é a geladeira. Por ser um dos maiores eletrodomésticos do cômodo, ela chama muita atenção e, por isso, há quem goste de personalizá-las para que fiquem com uma nova cara. Para essas pessoas, a solução mais interessante é a utilização dos adesivos. Pensando nisso, vamos explicar quais são as utilidades do adesivo de geladeira e como você pode aplicá-lo para deixar sua cozinha ainda mais bonita.

Vantagens de adesivar a geladeira

A personalização realmente caiu no gosto do brasileiro. Hoje você consegue encontrar adesivos para paredes, pisos, notebooks e a nova mania são os de geladeira. Eles vêm se popularizando graças ao toque diferente e marcante que trazem para a cozinha. É possível criar uma infinidade de adesivos, basta que você escolha o que mais combina com você e curtir o novo visual da sua geladeira. Mas não pense que ele apenas irá embelezar o eletrodoméstico. Na verdade, há outros importantes benefícios.

1. Dar uma nova cara

Sabe aquela geladeira mais antiga que ainda funciona perfeitamente, mas está com o visual um pouco ultrapassado? Você não vai precisar trocá-la só por causa disso. Com os adesivos, você pode dar uma cara totalmente nova para ela, personalizando do jeito que você quiser e da maneira que melhor combine com o resto da decoração do cômodo. Assim, você pode curtir a sua “velhinha” até que ela realmente não tenha mais utilidade.

2. Esconder as marcas de tempo

É natural que com o tempo os eletrodomésticos apresentem algum desgaste por uso, arranhões, e até mesmo descascados. Os adesivos também são uma ótima opção para esconder essas imperfeições, podendo ser colados por cima das marcas, evitando que elas fiquem visíveis.

3. Ter um modelo exclusivo

Com diversas opções de escolha entre cores, mensagens e desenhos, a sua geladeira será única. Essa é a maior vantagem da personalização, você terá um eletrodoméstico exclusivo!

4. Proteger a geladeira

Existem diversos tipos de adesivos, mas na maioria das vezes eles são feitos de vinil 100% PVC. Esse material é bem resistente e vai ajudar a evitar as marcas de uso e arranhões.

5. Aplicação fácil e versatilidade para decorar

A utilização desse adesivo é muito simples, então você pode trocá-lo sempre quiser ou achar necessário. Isso traz grande versatilidade à decoração, já que você pode substituí-lo constantemente.

Cuidados com o adesivo

Apesar de muitas vantagens, algumas medidas devem ser tomadas para que o adesivo realmente venha para embelezar o ambiente e não seja mais uma dor de cabeça. Preste atenção às dicas:

Decorar não é envelopar

Os adesivos devem ser usados para decorar a geladeira. O envelopamento não é recomendado, pois com o tempo ele acaba perdendo a cor nas áreas onde ficam as quinas do eletrodoméstico.

Aplicação

A arte feita deve estar de acordo com as dimensões do da geladeira. Para facilitar, baixe o gabarito Printi para não ter erro! A aplicação é muito simples e seguindo o passo-a-passo você entenderá facilmente: 1- Limpe bem a superfície onde o adesivo será aplicado; 2- Confira a posição dele na geladeira; 3- Comece a aplicar e use uma espátula para garantir que ele não fique com alguma bolha ou ruga. 4- Faça isso com calma e sem pressa para que o adesivo seja aplicado de maneira correta. 5- Remova a máscara bem devagar, sempre próximo à geladeira para evitar que o adesivo acabe saindo junto. Caso você não queira correr riscos, contrate um serviço profissional para que a aplicação saia perfeita. O adesivo de geladeira pode ser a solução para dar uma cara nova à sua cozinha, deixando-a muito mais bonita e alegre. Gostou dessa ideia? Então está esperando o que? Mande a sua arte e imprima já o seu com a Printi!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54