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Cartão-fidelidade: ótima ideia para promover seu negócio

Se o seu negócio é bom e seus clientes ficam satisfeitos, é provável que eles vão retornar. Mas que tal oferecer a eles mais um incentivo? Essa é a ideia do cartão-fidelidade: fazer com que o cliente volte mais vezes ao seu estabelecimento ou adquira seu serviço, tornando-se assim um cliente assíduo da sua marca! O cartão-fidelidade pode funcionar como um programa de pontos, oferecendo bônus, descontos ou até mesmo presentes especiais para seus clientes.

Transformar os clientes em consumidores fiéis é o sonho de todo empreendedor. Afinal, quem uma vez já comprou, é porque tem afinidade com o seu produto e tem dinheiro para adquiri-lo. Além disso, um cliente satisfeito também costuma fazer indicações para outros clientes, criando assim uma rede de consumo para o seu negócio.

A estratégia do cartão-fidelidade tem sido muito usada por pequenas e médias empresas, fazendo com que o cartão seja um estoque de pontos, ganhos a cada compra, e que no futuro poderão ser trocados por uma gratificação. Não importa o tamanho ou valor da recompensa, o fato de você prestigiar os clientes que retornam a seu negócio, já é uma ótima maneira de ser bem visto por eles.

Fidelize seus clientes

Como fazer o cartão-fidelidade

O primeiro passo é decidir qual será a gratificação oferecida para seu cliente através do cartão-fidelidade. Você pode escolher por um produto/serviço que já é oferecido pela sua empresa ou escolher algo totalmente diferente. Depois, é preciso determinar a quantidade de pontos que equivalerão a um prêmio. Essa informação definirá o layout do cartão.
Outra ideia interessante é criar um nome para o programa de fidelidade e usar esse nome como atrativo na peça gráfica. O nome não precisa ser elaborado, pode inclusive ser algo que remeta ao nome da empresa, mas essa iniciativa fará com quem mais gente se interesse pelo programa de fidelidade, pois garante importância e credibilidade.

Tamanho e layout

O mais comum é que o cartão-fidelidade siga o tamanho de uma cartão-de-visitas, que costuma ser de 9×5 centímetros e uma gramatura de 250g, em couché. Na parte da frente, é ideal estar o nome da empresa e também o nome do programa de fidelidade. Em tamanho menor, também pode ser indicada qual será a premiação e como fazer para ganhar. No verso do cartão é onde poderá ficar a contagem de pontos.

Ideias de cartões-fidelidade

Cartão-tabuleiro

Se a sua empresa possui um público alvo mais jovem ou um perfil descontraído, que tal transformar o seu cartão-fidelidade em um jogo? Isso mesmo, essa é uma maneira lúdica de fazer a contagem de pontos e motivar o seu consumidor a chegar até o final da partida! Você pode fazer uma espécie de tabuleiro, com várias casas para avançar. Cada vez que o cliente compra o seu produto, avança uma casa, através de um carimbo da sua empresa, e assim vai indo até chegar a linha de chegada, quando ganhará seu prêmio!

Cartão com adesivos

Outra ideia é fazer com que os pontos sejam adesivados. Esse design pode ser mais tradicional, seguindo apenas uma ordem de preenchimento. A cada compra, o cliente ganha um novo adesivo para colar em seu cartão. Os adesivos podem ser todos iguais e simples, pesando menos no orçamento.

Cartão quebra-cabeça

E se os próprios adesivos revelassem uma surpresa? Essa é uma ideia um pouco mais ousada, mas pode ser muito interessante. Deixe todo o verso do seu cartão para a colagem de adesivos. Cada vez que o seu cliente adquirir seu produto, ganha um adesivo. A ideia é que os adesivos não sejam distribuídos de ordem uniforme, e sim aleatoriamente. Ao final, o conjunto dos adesivos formará uma figura, que pode ser, inclusive, a imagem do prêmio.

Gostou das sugestões? Com certeza um cartão-fidelidade bem pensando e bem executado vai trazer inúmeros benefícios aos seus negócios! Entre em contato com a gráfica online Printi e faça seus cartões de maneira rápida, fácil e com garantia de qualidade!

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