Blog

Como a tecnologia faz diferença no seu adesivo

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A qualidade propiciada pela tecnologia | Imagem: Printi

Você já parou para pensar como seriam os seus adesivos sem o apoio da tecnologia? Pois bem. Responsável por atribuir qualidade aos seus produtos, a tecnologia tem um papel fundamental na produção desses itens. Como uma vasta variação de tamanhos, materiais e formatos, hoje você vai entender de que forma esse tipo de inteligência faz diferença nos seus adesivos.

Para a construção desse conteúdo, tivemos suporte do Diego Vaz, Coordenador de Qualidade, Desenvolvimento e Inovação aqui na Printi.

O impacto da tecnologia na produção de adesivos

Tecnologia e produção de adesivos | Imagem: Shutterstock

O avanço da ciência vem fornecendo muitos ensejos para empresas inovarem em seus processos produtivos, considerando otimização de tempo, maior escala produtiva e simplificação do trabalho braçal humano. Sendo assim, especialmente o setor gráfico tem explorado todas as possibilidades para aplicar benefícios na projeção de produtos, nesse conteúdo trazemos destaque para adesivos. "A tecnologia de impressão digital nos permite maior controle e confiabilidade das cores. Esses tais controles são realizados pelo equipamento de forma automática, sempre respeitando a fidelidade. Outro ponto positivo é que podemos imprimir em substrato como o BOPP, que é uma espécie de plástico muito usado por empresas para confecção de rótulos", destaca as características.

Aqui na Printi todos os processos técnicos seguem um padrão de qualidade com o propósito de atender suas necessidades da melhor forma possível. "Com nossa tecnologia, temos condições de oferecer aos nossos clientes adesivos de alta qualidade com tiragens baixíssimas. Nosso sistema de impressão digital elimina o processo flexográfico (em que se usa o clichê para transferência de imagem) e realizamos a impressão direto no substrato, além de impressão em alta resolução 1.200 x 1.200 dpi podemos oferecer tiragens a partir de 25 unidades, o que se torna impossível em outros processos de impressão. Isso habilita nossos clientes a fazer a troca da arte sempre que desejar, sem custo adicional para isso", explica o profissional.

Tipos de adesivos

Você sabia que há diferença entre os tipos de adesivos? Dependendo da utilidade que você destinará o seu, um material é mais apropriado que outro. Para esclarecer essa dúvida recorrente, vem ver o nosso infográfico que explica três diferentes substratos: BOPP, Vinil e Couchê.

Infográfico tipos de adesivos | Imagem: Printi

Sendo assim, para impressão de pequenos formatos, temos:

  • BOPP fosco;
  • BOPP brilho;
  • Couchê adesivo;
  • Metalizado;
  • Transparente.

Já para impressão de adesivos para comunicação visual - que compõem grandes formatos -, temos:

  • Adesivo vinil brilho;
  • Adesivo vinil fosco;
  • Adesivo transparente;
  • Adesivo perfurado.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54