Blog

Como aplicar e remover adesivos de piso?

Adesivos de piso são uma opção muito criativa para revitalizar um ambiente, trazer personalidade e até mesmo fazer a divulgação da sua empresa ou negócio. Com uma fácil aplicação, é uma maneira rápida e simples de transformar completamente um espaço!

Adesivos de piso são uma opção muito criativa para revitalizar um ambiente

Alt Text

Adesivos de piso são uma opção muito criativa para revitalizar um ambiente

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Adesivos de piso são uma opção muito criativa para revitalizar um ambiente, trazer personalidade e até mesmo fazer a divulgação da sua empresa ou negócio. Com uma fácil aplicação, é uma maneira rápida e simples de transformar completamente um espaço! Adesivos de piso são uma opção muito criativa para revitalizar um ambiente Os adesivos de piso podem ser feitos em diversos tamanhos e formatos, dependendo da maneira como você pretende utilizá-lo. Podem ter acabamento redondo, retangular ou até em corte especial. Eles funcionam como um papel de parede para chão, feito em material muito mais resistente, que pode ser molhado e pisado, e são muito mais versáteis.

Onde usar adesivos de piso?

Os adesivos de piso têm inúmeras funções. Dentro da sua casa, eles podem servir como decoração, transformando o seu ambiente de maneira lúdica e original. Ele pode ser usado na cozinha, sala, quarto e até banheiro. A aplicação de adesivos no piso também é uma ótima ideia para quem mora de aluguem e não pode mexer na estrutura do apartamento. Como o adesivo pode ser removido depois, você consegue mudar a cara do seu apartamento, sem fazer mudanças definitivas. Além da função decorativa, os adesivos de piso também funcionam como uma estratégia de marketing. Podem ser usados dentro dos escritórios para reforçar a marca ou para sinalizar um momento ou evento especial. Também podem ser usados em pontos de venda do seu produto, para chamar a atenção dos clientes de uma maneira bem diferente.

Como aplicar os adesivos?

A aplicação dos adesivos é muito fácil! Primeiro de tudo, é preciso limpar a superfície. Deixe-a limpa, sem resíduos e seca para que a aplicação fique perfeita. Depois, coloque o adesivo no chão, ainda sem a cola, só para medir o tamanho e ver exatamente onde você quer colocá-lo. Feito isso, chegou a hora de realmente colá-lo. Uma boa ideia é fazer isso com a ajuda de uma espátula ou de uma régua, para ir esticando o adesivo sem deixar bolhas. Vá colocando cada pedacinho por vez e esfregando régua por cima para retirar todo o ar que estava entre o adesivo e o piso. Prontinho! Você já tem seu piso personalizado!

Como retirar os adesivos?

Cansou do adesivo? Acabou o período de promoção ou o evento que o adesivo estava sinalizando? Então chegou a hora de retirar. E pode ficar tranquilo que essa tarefa é mais simples do que você imagina! Só é preciso puxar o adesivo e retirá-lo do chão. Talvez, para começar a puxar, seja preciso a ajuda de uma espátula. Depois, é só tirar o restante de cola do chão. Se for um piso frio, de cerâmica ou porcelanato, passar um pano com álcool resolve a situação. Para outros tipos de piso, como madeira ou laminado, é melhor passar um produto específico para a retirada de cola, que não tire a tinta do piso. Gostou de saber como é fácil mudar um ambiente com adesivos de piso? Então dê uma olhada no site da Printi e escolha o seu agora!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54