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Como divulgar minha startup?

Startup é o termo usado para se referir a novas empresas, que estão em processo de iniciação, e possuem projetos promissores e inovadores, ligados à pesquisa, investigação ou desenvolvimento de ideias. Nos últimos anos, cresceu muito o número de startups no Brasil e no mundo, por isso, para se destacar nesse mercado, é preciso ser muito criativo e investir em estratégias de marketing diferenciadas.

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Antes de começar a sua divulgação monte uma estratégia

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Startup é o termo usado para se referir a novas empresas, que estão em processo de iniciação, e possuem projetos promissores e inovadores, ligados à pesquisa, investigação ou desenvolvimento de ideias. Nos últimos anos, cresceu muito o número de startups no Brasil e no mundo, por isso, para se destacar nesse mercado, é preciso ser muito criativo e investir em estratégias de marketing diferenciadas.

A onda de startups se iniciou nos Estados Unidos, nos anos 90, na bolha da internet, quando diversas empresas encontraram oportunidades de ganhar muito dinheiro com um baixo investimento.

Já no Brasil, o movimento se iniciou somente nos anos 2000 e teve o seu grande marco em 2009, quando surgiu o site Buscapé, a primeira grande startup brasileira.

Desde então começaram a surgir novas startups por todos os cantos do país. Uma mais inovadora do que a outra e, criadas a partir de um desejo muito forte de crescer. Mas, com o excesso de startups, surge a dificuldade competir e se destacar. Preparamos este artigo para promover boas ideias sobre estratégias para startups.

Se você possui um empreendimento recém-criado e deseja o crescimento acelerado, confira o que preparamos!

#0 – Planejamento

Antes de qualquer coisa (mesmo!), você precisa de um planejamento para divulgar a sua startup. Precisa conhecer profundamente o seu consumidor, para que possa se comunicar diretamente com ele. Se você não sabe quais são seus hábitos, sua classe social, seu grau de escolaridade ou onde ele mora, sua startup corre um sério risco de errar na comunicação, e com isso, não obter o lucro esperado.

Antes de começar a sua divulgação monte uma estratégia

#1 – Inovação

As startups são conhecidas por serem empresas inovadoras. Logo, a sua comunicação precisa fugir do tradicional, isso se você quiser se destacar realmente. Você pode até utilizar as mídias tradicionais, mas a comunicação precisa sair do normal que vemos a todo o momento. A internet, bem como o inbound marketing e outras táticas são perfeitas para inovar sua empresa recém-criada.

Como divulgar minha startup?

#2 – Marketing Digital

Já que uma startup se caracteriza por forte base tecnológica, utilizar as ferramentas de marketing digital é imprescindível. Abuse de sites inovadores, conteúdos relevantes e, principalmente, das redes sociais. As redes sociais são uma grande aliada de empresas em geral e as startups não ficam de fora dessa. Nas redes sociais você pode interagir com o seu público, lançar novos produtos, fazer pesquisas, conseguir fãs, dentre uma série de ações que as plataformas permitem que, quando bem utilizadas, oferecem ótimos resultados.

Algumas vantagens dessas ferramentas são a viralização das ações, a rapidez e o dinamismo com que você pode executá-las. Além disso, você pode mensurar os resultados através de análises de métricas, o que permite que você faça alterações na campanha para que ela gere resultados cada vez melhores.

Utilizar as ferramentas de marketing digital é imprescindível

#3 – Materiais impressos

Ao contrário do que alguns pensam, o marketing tradicional não foi descartado. Para um projeto de comunicação ter resultados, é necessário ter consistência e uma forte integração entre mídias online e offline. Sua startup não deve dispensar o uso de materiais impressos, que podem até interagir com as ações na internet.

Confira algumas estatísticas sobre a importância do material impresso para uma empresa:

- 89% das pessoas utilizam materiais impressos para se informar sobre algum produto, ou empresa.

- 39% dos entrevistados visitam uma loja após ter visto anúncios em folhetos.

- 62% da população utiliza impressos promocionais para se informar sobre suas compras.

- Sustentabilidade: a leitura de um jornal impresso produz até 20% menos CO2.

Invista nos materiais impressos

Com materiais impressos, você pode emitir descontos exclusivos, senhas para acessos a conteúdos especiais do seu site, dentre muitas outras ações inovadoras. Faça bom uso desse tipo de materiais de divulgação!

Para fechar, compartilhamos como última dica, que você conheça os tipos de materiais impressos no site da Printi, onde você consegue ótimos preços para seus materiais impressos, com uma ótima qualidade, agilidade e praticidade.

Você já fez materiais impressos para a sua startup? Qual foi o resultado? Compartilhe conosco nos comentários!

Publicado em 18/04/2024

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