printi logo

Como fazer um adesivo de parede personalizado

Além de servir para a decoração da casa, muitos usam o adesivo de parede como estratégia de marketing. Este material pode ser usado tanto em ambientes residenciais como comerciais, na divulgação de produto e serviços. Entretanto, poucos empresários sabem como produzir devidamente esta peça gráfica, além daqueles que se quer sabem da importância deste material.

Alt Text

265x210px-Banner-Inicial

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Além de servir para a decoração da casa, muitos usam o adesivo de parede como estratégia de marketing. Este material pode ser usado tanto em ambientes residenciais como comerciais, na divulgação de produto e serviços. Entretanto, poucos empresários sabem como produzir devidamente esta peça gráfica, além daqueles que se quer sabem da importância deste material. Por isso, trouxemos este conteúdo que irá abordar as vantagens de usar os adesivos de papel de parede, tanto como estratégia de divulgação, quanto como elemento decorativo. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto! Por que ter um adesivo de parede personalizado?

Por que ter um adesivo de parede personalizado?

Em relação à função decorativa do material, a resposta é óbvia: para tornar o ambiente esteticamente mais agradável. Pense em uma sala empresarial, onde os clientes vão com frequência, que possui uma decoração um tanto quanto inexistente - somente com os móveis e sem nenhum grande atrativo. Agora pense em um ambiente com, pelo menos, uma parede decorada com um adesivo de parede com a logomarca da empresa, por exemplo. Além de passar uma ideia de profissionalismo, o segundo ambiente acaba se tornando mais lúdico e agradável. Em relação ao aspecto comercial, o uso desta estratégia se justifica como qualquer outra forma de divulgação externa. Desde a utilização na fachada de seu negócio (que atinge todos os potenciais clientes que passam em frente a seu estabelecimento), até seu uso em estratégias de divulgação distantes de sua sede (como, por exemplo, usando o adesivo para divulgar um novo produto no shopping de sua cidade), todas essas estratégias se mostram eficazes se bem planejadas.

Como utilizar o adesivo de parede?

Como já foi dito acima, a utilização deste material pode ser feita tanto em residências como em ambientes comerciais, e com intenções decorativas ou de divulgação. Em relação ao último tópico, é importante salientar que, um planejamento e estudo de público-alvo da propaganda deve ser feito antes de elaborar seu papel de parede. De nada adianta produzir um belo material se ele não tiver o efeito desejado (que, neste caso, é atrair o público consumidor). Por isso, você deve se atentar para a localização que o material será posto, quem é o público que circula por essa região e qual é a melhor forma de (através do adesivo) chamar a atenção deste público.

Produção e envio para gráfica: atenção aos detalhes

Existem basicamente três tipos de materiais que são usados na produção de adesivos de parede: TNT (Tecido-não-tecido), Vinílico e o Tradicional. O primeiro é formado de fibras de poliéster e celulose (bem resistente à umidade). O segundo é formado por PVC (possui a maior resistência e é impermeável), e o terceiro é constituído de celulose (papel, o que faz com que ele seja menos resistente). Em relação às medidas de seu material, vale a pena ir ao local e realmente medir a parede para ter certeza das dimensões de seu projeto. Como as artes podem ser de variadas dimensões, é preciso que você confira os números obtidos na metragem com as dimensões apresentadas no software que você usará para fazer o material. Para ajudar você a não esquecer de nenhum detalhe importante na hora de enviar sua arte para a impressão, fizemos uma pequena checklist para a conferência das configurações de seu material. Observe, principalmente, o item número 3, que diz respeito ao formato de arquivo que deve ser enviado para a gráfica, de modo a garantir que seu adesivo tenha o resultado esperado.

O arquivo está no modo de cor CMYK?

Os objetos em tons de cinza estão configurados como escala de preto (K)? Está usando preto (K) 100 e ciano (C) 30 como configuração de “preto chapado” para grandes áreas? O arquivo foi salvo como PDF/X-1A, possuindo marcas de corte e preservando a sangria de 3mm? Tomando esses cuidados e escolhendo uma boa gráfica, como a Printi, tenha certeza que seu material ficará perfeito e atingirá os seus objetivos! Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre a elaboração de adesivos de parede personalizados, aproveite e acesse nossa loja virtual para conferir nossos serviços de impressão para este formato de material.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54