Blog

Como montar o álbum de fotografia personalizado?

Com o hábito de tirarmos nossas fotos com os celulares e câmeras digitais, cada vez menos pessoas continuam montando seus álbuns de fotografia.

O problema é que os computadores quebram, os celulares se perdem e, quando nos damos conta, aquelas lembranças especiais não estão mais conosco. Fazer um álbum de fotos é uma ótima ideia!

Pode ser para você mesmo guardar suas recordações ou servir como um presente bem especial.

Alt Text

3 maneiras de criar um álbum de fotos personalizado

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Com o hábito de tirarmos nossas fotos com os celulares e câmeras digitais, cada vez menos pessoas continuam montando seus álbuns de fotografia. O problema é que os computadores quebram, os celulares se perdem e, quando nos damos conta, aquelas lembranças especiais não estão mais conosco. Fazer um álbum de fotos é uma ótima ideia! Pode ser para você mesmo guardar suas recordações ou servir como um presente bem especial. Sentar no sofá da sala, abrir o álbum de fotografia e recuperar a lembrança de tantos momentos especiais. Nascimentos, viagens, festas, casamentos e passeios. Antigamente, os álbuns de fotografia eram apenas folhas plásticas para você encaixar as fotos reveladas. Agora, existem opções mais interessantes! Com a ajuda de alguns sites e programas, é possível montar um álbum super bonito e personalizado e depois levar para a impressão em uma gráfica. 3 maneiras de criar um álbum de fotos personalizado

Como montar o álbum de fotografia personalizado?

1 - Usando o Power Point

O Power Point é um programa bem fácil de mexer, que muitas pessoas têm acesso e foi exatamente por isso que escolhemos começar falando dele. Apesar de ser voltado para a produção de apresentações, o programa pode ser usado para montar um álbum de fotografia. Abra o programa Power Point e você já vai se deparar com a primeira página do seu álbum. Para colocar uma foto, clique em "inserir" na aba superior e em "imagem". Vai abrir uma janela com todas as opções de arquivos de fotos que você tem no seu computador e você deve então escolher qual quer colocar. Feito isso, é só ajustar tamanho e posição. Você também pode mudar a cor de fundo da sua página, clicando na aba superior em "design" e "cores", e colocar legendas clicando na aba superior em "inserir" e "caixa de texto". Além disso, também é possível incluir desenhos e detalhes, clicando em "inserir" e "formas". Quando a página já estiver do jeitinho que você pensou, crie uma nova página em "início" e "novo slide" e continue o seu trabalho. Depois de completar todas as páginas, é só salvar o seu arquivo. Escolha a opção "formato jpeg" e cada página do seu álbum se transformará em um arquivo separado.

2 - Picaboo

O Picaboo é um programa para computador gratuito, onde você pode montar um álbum de fotos bem decorado. Basta fazer o download e começar a utilizá-lo. Você escolher que tipo de projeto que fazer, com várias opções de fundo, estampas, bordas e detalhes. Depois, seleciona as fotos que quer inserir no álbum. Apesar de estar todo em inglês, o programa é bem simples de mexer. Quando finalizar o seu álbum, salve o arquivo e visite a página da Printi para fazer a impressão e recebem em casa o seu álbum de fotos!

3 - D-Book

O D-Book também é um programa gratuito, que você pode fazer o download e criar o seu álbum de fotos no seu próprio computador. Para começar, você escolhe qual o tema do álbum (menino, menina, viagem...) e então seleciona entre as diversas opçõs de fundos, bordas, molduras e muitos detalhes incríveis de acordo com cada estilo. Você também consegue inserir textos, como legendas, comentários, letras de músicas ou frases inspiradoras. Quando o álbum estiver pronto, salve o arquivo e encaminhe para a Printi fazer a impressão.

Como imprimir o seu álbum de fotos?

Para que seu álbum seja eternizado e você possa levá-lo para qualquer lugar, nada como ter ele em mãos. Então, faça a impressão do seu arquivo! Para fazer o seu álbum de fotos, você deve entrar no site da Printi e selecionar a opção "Produtos" e "Revistas e Catálogos". Entre as opções oferecidas, você pode escolher se quer ter o seu álbum em formato de catálogo, brochura ou livreto.

Catálogo

Pode ser no formato A4 ou A5, de 8 à 120 ou mais páginas, em papel couché brilho ou fosco com acabamento em lombada. Ainda é possível colocar detalhes de verniz e laminação na capa.

Brochura

Feito no formato A4 ou A5, também pode ter quantas páginas você quiser, em papel couché brilho ou fosco, com refile e acabamento em vinco e grampo.

Livreto

Também nos tamanhos A4 e A5, o livreto pode ter quantas páginas você quiser, couché brilho e fosco, com lombada quadrada. Nessa opção você consegue fazer uma capa mais grossa, com um papel de até 300g de gramatura. A forma e o programa onde o seu álbum de fotografias será criado é independente e fica a seu critério, porém, para enviar um arquivo para impressão ele deve estar sempre fechado em PDF/X-1A. Tem dúvidas sobre como fechar um arquivo em PDF/X-1A? Então acesse nossa Montagem do Arquivo. Gostou dessas ideias? Você costuma montar álbuns de fotografia? Conte para gente!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54