Blog

Decora Printi: enquadre seu melhor momento de 2021

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Ilustra Printi Gabriel Isaac | Imagem: Acervo Pessoal

Qual cena você quer registrar para deixar 2021 na memória? O ano está acabando, e, ainda que tenhamos enfrentado momentos não tão fáceis, também tivemos muitos aprendizados e conquistas e é isso que vale a pena celebrar! E por falar em celebração, hoje você vai conhecer a história do goiano Gabriel Isaac, 24 anos, criador de conteúdo e influencer da comunidade surda, que, na busca por ampliar o espaço de representatividade dos surdos através de projetos de empoderamento e motivação, se tornou uma grande fonte de inspiração para a comunidade e escolheu o Decora Printi para materializar as boas lembranças que 2021 proporcionou.

@isflocos

@isflocos | Imagem: Acervo Pessoal

Filho de pais surdos, Gabriel cresceu conversando em Libras e aprendendo português com sua mãe. "Pra mim, o mundo era surdo. Com 12 anos, comecei a perceber a realidade, as barreiras de comunicação que enfrentamos na sociedade por causa da língua. Então, gravei um vídeo sobre um caso que aconteceu comigo e minha mãe, em que tentamos ir ao médico e não conseguimos nos comunicar com ele, pois ele não sabia Libras e tinha um bigode enorme que atrapalhava a leitura labial. Postei esse vídeo escondido, e acabou ficando muito famoso. Depois de uns 5 anos, resolvi voltar pra internet e fazer mais vídeos de forma regular sobre outros casos e histórias", conta o influencer.

Desde então, o conhecido perfil @isflocos só cresceu. "Minha jornada como empreendedor começou quando participei do Creators Boost promovido pela Youpix. Foi onde aprendi sobre empreendedorismo digital e que percebi que era possível me sustentar fazendo conteúdo para ajudar os surdos em tempo integral e não apenas como um Hobby", afirma.

Logo no início, uma das maiores dificuldades encontradas foi relacionada ao ritmo de produção dos conteúdos. "Eu não queria que só os surdos vissem os vídeos, mas que os ouvintes também conhecessem a comunidade surda. Por isso, nosso conteúdo sempre vem acompanhado de tradução para português com legendas e com voz, e essas etapas extras fazem com que nosso processo de produção seja um pouco mais lento do que de outros influencers ouvintes. Mas com o tempo aprendemos a nos adaptar a isso", garante.

Momento de gravação | Imagem: Acervo Pessoal

Outra dificuldade que o Gabriel encontrou pelo caminho foi no ato de prospectar as marcas. "Até hoje, quando batemos na porta de algumas empresas para apresentar projetos ou alguma parceria, na maioria das vezes a proposta é recusada com a desculpa de que não estão aceitando parcerias 'desse tipo' no momento. Elas parecem não acreditar no potencial de um criador de conteúdo surdo, que fala em Libras, para desenvolver um grande projeto", assegura. Hoje, já contornando essa dificuldade, o Gabriel e sua equipe são representados por uma agência que auxilia nesses momentos de prospecção, enquanto eles se preocupam apenas com a produção.

Libras Além das Mãos

Libras Além das Mãos | Imagem: Acervo Pessoal

Apesar do histórico familiar já ter referências dentro do universo educacional, o Gabriel contou que não é tão simples quanto parece. "Minha mãe é pedagoga e professora de Libras. Ela trabalhou em vários lugares ensinando Libras, mas sempre encontrava uma dificuldade: as instituições davam mais privilégios para os professores ouvintes, como cargos de liderança e etc, mas não valorizavam os professores surdos, que são aqueles que realmente vivem através da Libras todos os dias, através da cultura surda e suas dificuldades", relembra.

Então, a fim de acabar com o desgaste emocional de bater de frente com essas instituições e atribuir o devido protagonismo que sua mãe como surda nativa merece, surgiu a ideia de lançar o curso Libras Além das Mãos. "Ele não ensina só os sinais, mas também um pouco sobre cultura da comunidade surda, disserta acerca do modo de pensar visualmente e adaptar o mundo através desses conceitos. Por isso se chama Além das Mãos", conclui o influencer.

Materializando lembranças

Boas lembranças merecem ser enquadradas | Imagem: Acervo Pessoal

Antes mesmo de qualquer contato com o Decora, o Gabriel já fazia parte da história da Printi. "Conheci a Printi através do meu melhor amigo, Ariel, que é ilustrador e também trabalha comigo nas redes sociais. Ele produziu algumas encomendas, e depois me indicou para fazer um kit de brindes que distribuímos no Dia Nacional dos Surdos. Fizemos adesivos, canetas, blocos de notas e uma embalagem pra colocar tudo dentro. Também fiz quadros e agendas para presentear meus amigos, e quando tivermos o nosso estúdio, vai ser todo decorado com a Printi", diz, empolgado.

E hoje, a oportunidade de ser protagonista do próprio quadro chegou! A Printi desafiou o Gabriel a enquadrar seu melhor momento de 2021 e, em parceria com o Gabriel, uma arte incrível foi produzida especialmente para esse momento. Eles exploraram todas as possibilidades de quadro com moldura e tela decorativa, confira:

Quadro com Moldura

Quadro Momentos Gabriel Isaac | Imagem: Acervo Pessoal

Quadros com moldura são perfeitos para expor lembranças. No site do Decora Printi, você pode personalizar até o enquadramento de acordo com seus gostos, além disso, está disponível um leque de cores para aplicar na sua moldura - branco, preto, pátino, azul escuro e marrom. A medida também sai de acordo com a sua vontade.

Tela Decorativa

Tela Momentos Gabriel Isaac | Imagem: Acervo Pessoal

tela decorativa é produzida em um material texturizado, simulando o mesmo design de uma pintura, o que significa que você pode apostar no que sua imaginação sugerir. Essas características mais artísticas permitem que você mesmo seja o autor da própria obra, como o Gabriel é da dele... Ou melhor, como o @isflocos foi em 2021.

Processo de compra

"Gostei muito do processo de compra. Só o fato de não precisarmos sair de casa pra buscar o material já é maravilhoso, pois economiza uma boa parcela de tempo. E para fazer o pedido é muito prático e acessível", recomenda. Se você ainda têm dúvidas sobre como proceder na produção do seu decora, o Gabriel faz questão de ensinar.

Você faz upload das artes; configura o produto; e pronto!

"Se precisar, tem os pressets já preparados pra inserir as artes com os cortes corretos e etc. Facilita muito pra quem enfrenta barreiras de comunicação e com atendimentos. Em breve vou mandar mais umas artes pra produzir!", finaliza.

Assim como o Gabriel, que tal registrar os seus momentos favoritos com o Decora Printi?

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54