Design

Quadro com moldura ou tela decorativa: qual é a melhor opção?

Se você decidiu decorar sua casa com um quadro novo e já decidiu a imagem que vai estrelar no ambiente, é hora de decidir entre quadro com moldura ou tela decorativa.

Quadro em sala moderna
Quadros com moldura em sala estilo escandinavo | Imagem: iStock

A diferença entre os dois basicamente se resume ao material: enquanto o primeiro tem impressão com moldura protegida com vidro, o outro tem impressão em canvas com aspecto de trabalho artístico.

Tanto os quadros quanto as telas são perfeitos para decorar, seja com fotos de viagens, pessoas, frases ou expressões artísticas das mais variadas. Afinal, o que importa mesmo é colocar inspirações, bons momentos ou sonhos na parede.

Portanto, a escolha entre entre quadro com moldura ou tela decorativa é uma questão de estilo e gosto particular. Vamos entender melhor para que você faça sua escolha da melhor maneira?

Quadro com moldura

Quadro com moldura da revista Glamour
Quadro com moldura da revista Glamour | Imagem: Thais Lima

Quadro, como dissemos acima, é como chamamos o resultado de uma foto ou ilustração que se apresenta com uma moldura que o envolve e um vidro que o protege.

Detalhe do quadro com moldura
Detalhe do quadro com moldura | Imagem: Thais Lima

Escolher a cor da moldura é tão importante quanto o que ela irá enquadrar. Afinal, é ela que vai dar o destaque certo para a arte que você decidir usar na decoração do seu ambiente.

Tela decorativa

Tela decorativa Thainá Carline
Tela decorativa Thainá Carline | Imagem: Julia Viana

Tela é a forma que chamamos o resultado de um trabalho artístico (aquele pintado em uma tela de tecido) ou uma impressão, geralmente feita em canvas. Pelo fato de serem produzidas em tecidos com superfície texturizada, ficam com aquele efeito de pintura.

Detalhe da tela decorativa
Detalhe da tela decorativa | Imagem: Julia Viana

No final das contas, a escolha vai depender do que você deseja e da cara que quer dar ao ambiente que vai decorar. Sabendo esses detalhes, fica mais fácil fazer sua opção, certo? 😉

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar