Blog

Designer gráfico: Por que você tem que usar as redes sociais #2

Explore as oportunidades das redes sociais e promova-se

Alt Text

Explore as oportunidades das redes sociais

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Explore as oportunidades das redes sociais e promova-se Em artigos anteriores abordamos questões que envolvem como criar um portfólio eficiente e quais as formas de elaborar currículos criativos e de acordo com o perfil do cargo a qual o designer esta se candidatando. Muitos acreditam que é suficiente ter bons projetos e um currículo profissional. No entanto, estas duas formas de apresentação são a porta de entrada para entrevistas (junto com qualquer outra forma criativa de apresentação de projetos). Por isso, deixá-los em evidência e de forma impactante é uma grande estratégia para manter-se ativo no mercado.

Explore as oportunidades das redes sociais

Então, sempre que os assuntos são abordados, os conselhos mais destacados são: concentrar-se no conteúdo do currículo em primeiro lugar; em seguida, projetá-lo com um bom gosto, através de uma ideia criativa e coesa com a identidade, personalidade e estilo do designer e criar um site / blog com um portfolio surpreendente. Porém, nos dias de hoje, o design é uma indústria muito saudável e em 2010, o Bureau of Labor Statistics (BLS) publicou uma revisão do número de trabalhos de design e especularam um crescimento de 9 a 15% para o design gráfico e de 22% para o desenvolvimento web ao longo dos próximos 10 anos. Com isto, no campo atual, envolto por tecnologia, criar uma impressão convincente é ter presença digital, independente da sua área de atuação. Em Designer gráfico: Por que você tem que usar as redes sociais #1 abordamos quais são as redes sociais do momento e suas características singulares, sempre pelos “olhos dos designers”. Neste artigo, selecionamos alguns (bons) motivos para que você mantenha uma página profissional e transforme-a em um verdadeiro canal de divulgação do seu trabalho. Ganhar visibilidade Esta é a principal razão para unir site e rede social. Você pode mostrar os projetos já finalizados e aqueles na qual ainda está trabalhando. Com isso, poderá apresentar aos clientes seus projetos e gerar oportunidades de trabalho.

Ganhe mais visibilidade através das redes sociais

Construir presença online A construção de uma boa presença online deve ser considerada pelos designers. É vital para fazer um nome no mundo da internet, onde passará a maior parte tempo à procura de clientes, candidatando-se a vagas de empregos e expandindo sua rede. A internet é, sem dúvida, uma forma eficaz de promover o seu nome como profissional. Também auxilia na construção de uma boa imagem para que os clientes prefiram trabalhar com você ou sua empresa. Conhecer novos profissionais Ao aderir às redes sociais, você pode se misturar com pessoas de sua área. Existem muitos designers profissionais que estão disponíveis e podem ser adicionados como amigo ou serem seguidos. Há também novos designers com quem pode compartilhar experiências. O importante é manter contato com peritos que possuem o mesmo interesse que você e possa pedir conselhos sempre que precisar.

Crie network através das redes sociais

Aprender coisas novas Uma vez conectado com outros designers, você receberá comentários e, com isso, aprenderá coisas novas. Clique nos links que postarem e visualize seus projetos recentes. Também pode fazer-lhes algumas perguntas que, com certeza, responderão de forma inteligente. Apresentar-se a clientes potenciais Enquanto se esforçar para ter uma conversa profissional com designers, você estará conquistando novos clientes. Uma vez que estes veem seus projetos, quão grande eles são e como você, enquanto profissional, se dedica, irão pedir para trabalhar a favor deles. Isso te ajudará a ganhar mais clientes a cada dia. E, ainda, se executar seus projetos satisfatoriamente, será recomendado e apresentado a novos clientes. Promover seu site Se possuir seu próprio website ou blog, os promova através das redes sociais. Toda vez tiver um novo post em seu site, insira um link em seu Facebook, Twitter, Google+ e outras contas. Esta é uma maneira inteligente de divulgar o seu site.

Promova seu site e seus projetos

Ser conhecido como um designer Se for novo somente em certa área e está tentando fazer um nome, usar sites de redes de mídia social certamente irá ajudá-lo. Comece apresentando-se através de uma biografia inserida em suas contas com um link para o seu portfolio. Em seguida, coloque exemplares de seu trabalho e comunique-se com aqueles que postam comentários. Participe de fóruns online, fazendo perguntas e respondendo-as através de feedback inteligentes.

Seja reconhecido pelo seu trabalho de design

Compartilhar inspirações As redes sociais permitirão o compartilhamento de projetos úteis e interessantes para os outros. Note que diversos designers seguirão seu exemplo, criando uma rede de troca de informações e fontes de inspirações. O simples visualizar de suas novas obras, os contatos e mensagens que irá receber, os novos clientes e a sensação de estar progredindo, irá deixa-lo mais inspirado e facilitará a captação de novas ideias para trabalhar em seus projetos.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54