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Dia das Bruxas: como explorar sua embalagem de forma criativa

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Halloween ou Dia das Bruxas | Imagem: Shutterstock

Sem dúvida, em datas como o Dia das Bruxas, as melhores experiências de unboxing são aquelas que nos surpreendem com a criatividade. Como o mercado está cada vez mais competitivo, investir em embalagens pode te diferenciar dos seus concorrentes. Confira algumas dicas de como explorar sua embalagem de forma criativa!

Origem do Dia das Bruxas

Dia das bruxas no Brasil | Imagem: Shutterstock

Não se sabe exatamente qual a origem do Halloween ou Dia das Bruxas, porém historiadores dizem que a data surgiu no século 18 com um antigo festival pagão chamado de Samhain, este termo significa "fim do verão".

O Festival começava em 31 de outubro e tinha duração de 3 dias. Há relatos de que Samhain tinha como marca a fogueira onde se era queimado joio e celebrava a abundância de comida após a época da colheita.

Atualmente, a data é celebrada em 31 de outubro principalmente nos Estados Unidos, onde é o feriado não cristão mais popular, porém hoje em dia, é comemorado em diversos países como no Brasil.

Esta data é popularmente conhecida por suas festas temáticas, onde todos se fantasiam com adereços ou de personagens "assustadores" e pelo hábito das crianças se fantasiarem e irem de porta em porta atrás de doces com a frase "doçuras ou travessuras".

Aproveite datas comemorativas

Embalagem gaveta | Imagem: Printi

As datas comemorativas ou efemérides, costumam ser uma oportunidade para marcas alavancarem suas vendas e expandir seu negócio, sendo ele físico ou e-commerce. Investir em embalagens personalizadas pode contribuir para a fidelização de clientes.

Isso porque, quando realizamos um pedido e recebemos uma embalagem chamativa e criativa, temos a sensação de que aquela marca tem preocupação com o cliente e que tudo é pensado para melhorar a experiência de unboxing.

Essas datas especiais, como Natal, Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Mães, ficam na memória e são datas que de costume, vendem mais, por isso os vendedores se destacam ao vender produtos que vão de encontro às necessidades daquele período e incluírem em sua experiência, a embalagem personalizada de acordo com aquela data comemorativa.

Escolha o modelo ideal

Embalagem tampa e fundo | Imagem: Printi

Personalizar embalagens, seja ela impressão interna, basculante ou qualquer outro modelo, transforma a experiência com o seu unboxing e agrega profissionalismo. Mas para isso, escolha o modelo ideal de embalagem que melhor se encaixa no perfil da sua empresa.

Embalagem Mini-envio

Embalagem mini-envio

A embalagem Mini-envio é ideal para o envio de produtos pequenos em geral, com um formato que se adequa exatamente a necessidade de envio desses segmento. Nela é possível enviar: Brincos, Colares, Pulseiras, Lenços, Relógios, e muito mais!

Com impressão interna ou externa?

Embalagem impressão interna | Imagem: Printi

A embalagem com impressão interna é ideal para marcas que querem inovar na experiência de unboxing mas precisam de uma embalagem discreta e que surpreenda o cliente apenas depois de aberta.

Embalagem basculante | Imagem: P`rinti

Já a embalagem basculante é ideal para marcas que querem fortalecer a identidade visual da empresa, pois a todo momento sua marca estará na visão das pessoas.

Com ou sem acabamento?

Embalagem para correios | Imagem: Printi

Os acabamentos são detalhes inseridos na impressão capazes de dar maior visibilidade e reconhecimento à marca por meio de um diferencial, com isso também pode alavancar suas vendas.

O Consumidor é cada vez mais atraído pelo apelo visual de uma marca, a competição no mercado faz com que a disputa seja acirrada e que pequenos detalhes façam total diferença no momento de escolha. Com um acabamento, você torna o seu impresso diferente dos feitos pelos concorrentes.

Mas, os acabamentos são uma escolha da empresa que irá avaliar se esse tipo de material se enquadra na identidade visual e no branding da sua marca. Para isso, vale a pena pesquisar o diferencial cada material e entender suas utilizações.

Que tal personalizar ainda mais a experiência?

Existem materiais que podem ajudar na composição de um unboxing perfeito, e tudo isso você encontra no site da Printi! Separamos alguns que vão tornar a sua experiência com as embalagens ainda mais incrível.

  • Cartela de Adesivos: A cartela de adesivo é um brinde com grande potencial, todo mundo ama um adesivo, imagina vários?
  • Adesivos: Os adesivos são brindes incríveis que quando somados com a criatividade, podem divulgar a identidade visual do seu negócio de maneira orgânica.
  • Papel Bandeja: O papel bandeja pode ser utilizado dentro da embalagem para dar um toque de sofisticação e cuidado na entrega do produto.
  • Cartão Postal: Utilize os cartões postais dentro do seu unboxing com frases criativas ou imagens interessantes para que seus clientes guardem com carinho.
  • Marca Página: O Marca página nunca deixa de ser um brinde incrível e muito útil no dia a dia dos clientes.

Inspirações

Busque inspirações para criar embalagens criativas, essas inspirações podem estar no seu dia a dia, ou fazendo uma busca usando palavras-chaves como Embalagem; Embalagem Personalizada; Unboxing. Em sites como BehanceDribbblePinterest ou Instagram.

Além disso, já existem perfis que comprovam o quanto a embalagem é essencial para fortalecer uma marca! Confira alguns perfis para se inspirar:

Depois de todas essas dicas é hora de correr para o site da Printi e personalizar suas embalagens!

[Post de 31/10/2022 atualizado em 28/09/2023]

Publicado em 18/04/2024

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