Dia do Abraço: 5 formas de abraçar seus clientes
shutterstock_1492614614-min
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Quem não ama abraços quentinhos? É uma das maiores trocas de carinho que acontece entre os seres humanos como forma de agradecimento, perdão, saudade... É por isso que você pode - e deve! - demonstrar sentimentos positivos aos seus consumidores. Nesse Dia do Abraço veja 5 formas de abraçar os seus clientes.
Origem da data
Curiosamente, o Dia do Abraço tem uma origem totalmente oposta ao significado que conhecemos hoje. Acontece que no ano de 2004, o australiano Juan Mann que residia em Londres estava passando por situações adversas e decidiu retornar a sua cidade natal, Sidney. A reviravolta da história aconteceu quando ele chegou no aeroporto e ninguém o esperava. "Tudo o que eu tinha era mala cheia de roupas e um mundo de problemas", desabafou Mann.
A sensação foi tão devastadora que, como forma de evitar que as pessoas passassem pelo mesmo episódio, Juan criou o movimento "Free Hugs", o famoso "Abraço Grátis". Ele simplesmente pegou um papelão, escreveu a proposta e foi para as ruas. Embora tenha recebido muitos olhares atravessados, o homem foi palco para o afeto de muita gente.
Mãos à obra!
Agora que você já está por dentro do contexto da data comemorativa, deve entender a diferença que um abraço pode fazer na vida das pessoas. Imagina só a importância que a sua marca poderia ter para os seus clientes através de simples ações.
Para você que precisa de uma ajuda para pensar em diferentes formas de abraçar ou até para você que já tem práticas voltadas a esse propósito mas está buscando inovar, confira a lista abaixo com ideias de promover seu negócio com muito afeto!
- Unboxing;
- Brindes;
- Bilhetes;
- Pós-vendas;
- Cupons de desconto.
Curtiu? Compartilha com a gente quais são as suas formas de abraçar os seus clientes!
Publicado em 18/04/2024