Dia do Consumidor: por que investir nessa data

No dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor. Apesar da data ter sido criada em 1962 pelo presidente norte-americano John F. Kennedy, ela não era muito conhecida até pouco tempo atrás. Hoje, porém, ela já é muito importante para o comércio e até chamada de “Black Friday do primeiro semestre” por muita gente.

Por que investir nessa data?

O Dia do Consumidor é marcado pela passagem do carnaval e ainda um pouco distante da Páscoa. Ou seja, um período “em branco” para ser explorado pelo comércio, que promete fazer grandes promoções.
De acordo com um estudo do Google, as buscas relacionadas à data praticamente dobraram de 2017 para 2018. Ao todo, cerca de 35 milhões de pessoas já conhecem a data comercial no Brasil.
Veja mais informações do Google em nosso infográfico e explore não só o dia, mas todo período até a chegada da próxima data comercial para lucrar!

Conte pra gente seus resultados!

LEIA MAIS

O perfil do pequeno consumidor [Infográfico]

Por que é tão importante ficar por dentro do comportamento do consumidor?

Como estudar o comportamento do consumidor?