Blog

Dia Internacional da Família: dicas de presentes para pessoas especiais

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Família reunida | Imagem: Shutterstock

Você já ouviu falar no "Dia da Família"? É mais uma data criada durante uma sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas com objetivo de homenagear o principal núcleo social do ser humano. Para celebrar a data do calendário mundial, preparamos um conteúdo com muita história e dicas para você presentear pessoas especiais. Confira!

A instituição da data

Secretário-geral Ban Ki-Moon | Imagem: Shutterstock

A ONU acredita que a família é essencial para todo ser humano e que a diversidade é a verdadeira beleza dessa instituição. Nessa base, o Dia Internacional da Família foi desenvolvido durante uma Assembleia Geral que aconteceu em 20 de setembro de 1993.

Desde então, representantes da ONU trazem reflexões anuais acerca da data. Veja abaixo pronunciamento feito pelo Secretário-geral Ban Ki-Moon em 2010, por exemplo.

"O Dia Internacional da família deste ano destaca a necessidade do equilíbrio trabalho-família. O objetivo é ajudar os trabalhadores de todos os lugares a sustentaram financeiramente e emocionalmente as suas famílias, mas também a contribuírem para o desenvolvimento socioeconomico de suas sociedades.

As tendências atuais enfatizam a crescente importância das políticas sobre a relação trabalho e família. Estas tendências incluem uma maior participação das mulheres no mercado de trabalho, e a crescente urbanização e mobilidade em busca de emprego.

Como as famílias tornam-se menores e as gerações vivem separadas, a família ampliada está menos disponível para oferecer cuidados, e os pais trabalhadores enfrentam crescentes desafios."

Para maiores informações acesse artigo do blog Brasil Escola.

Toda forma de amor é válida!

Viva o amor | Imagem: Shutterstock

O amor não se restringe a sangue, afinal, famílias são plurais, diversas e únicas. Cada uma, com seu jeitinho especial, representa um legado deixado por gerações. Para mostrar o quanto isso é real, elencamos frases que vão te te fazer relembrar o quanto quem você chama de família é especial e te inspirar a personalizar os presentes exclusivos da lista abaixo.

Ter uma família significa que você é parte de algo muito maravilhoso. Significa que você amará e será amado pelo resto da sua vida, não importa o quê.

Lisa Weeda

A família não nasce pronta; constrói-se aos poucos e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, ter respeito, fé solidariedade, companheirismo e outros sentimentos.

Luis Fernando Veríssimo

A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue.

Luiz Gasparetto

Amigos são a família que nos permitiram escolher.

Jess C. Scott

A natureza nos uniu em uma imensa família, e devemos viver nossas vidas unidos, ajudando uns aos outros.

Sêneca

Quando o assunto é família, no fundo ainda somos crianças, não importa o quão velho ficamos sempre precisamos de um lar para chamar de lar. Porque sem as pessoas que você mais ama, você não pode evitar em se sentir sozinho do mundo.

Gossip Girl

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54