Blog

Dia Mundial da Arte: 5 tendências de decoração para sua casa

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Tendências para sua decoração | Imagem: Printi

Você com certeza já deve ter ouvido falar que a arte é a primeira forma de expressão do ser humano. Isso significa que ela é capaz de nos unir como sociedade, entrelaçar o mundo real e imaginário e, claro, trazer paz interior para o nosso ser. Um bom reflexo disso é conhecido como decoração, uma forma que nós encontramos de deixar a vida mais bonita. Nesse Dia Mundial da Arte, confira as tendências que estão em alta e prometem transformar a sua visão criativa.

15 de abril

Origem do Dia Mundial da Arte | Imagem: Shutterstock

O Dia Mundial da Arte foi criado pela IAA (Associação Internacional de Arte). O propósito era claro e objetivo: incentivar a produção artística no mundo todo. A primeira comemoração aconteceu em 2012, eternizada em todo 15 de abril como homenagem ao nascimento de Leonardo da Vinci, pintor italiano e um dos maiores gênios do século XV.

Diversas modalidades artísticas compreendem a data, como o cinema, teatro, circo, literatura, ilustração, pintura e tudo o que couber na sua imaginação! O importante é colocar a imaginação e criatividade em prática da forma que você preferir, até mesmo na sua decoração por meio de:

1. Quadros e telas

Sabe aqueles elementos que não podem faltar na sua decoração? Os quadros e telas são o segredo para valorizar qualquer cômodo. Você precisa apenas de opções, formatos, tamanhos, estilos e cores. E o Decora Printi tem tudo isso reunido em um processo 100% descomplicado. Agora ficou fácil começar a transformação da sua casa pela parte mais importante!

Quadros e telas decorativas nunca erram | Imagem: Shutterstock

2. Design biofílico

Plantas trazem muita vida a qualquer tipo de ambiente. A natureza é capaz de renovar os ares de forma natural, assim como alegra qualquer tipo de decoração. É sobre uma conexão diária com aquilo que há de mais puro.

Plantas trazem novos ares aos ambientes | Imagem: Shutterstock

3. Cores e texturas

Não existe regra quando o assunto é a sua decoração! Personalidade, gostos e preferências devem ser explorados a medida em que você enxerga o seu reflexo. Cores, texturas, tecidos e tudo mais que te deixar confortável sempre deverá ser bem-vindo.

Misture cores e texturas para uma decoração diferenciada | Imagem: Shutterstock

4. Otimização de espaço

Uma das tendências preferidas de quem ama decoração, é investir em otimização de espaço - os chamados espaços multifuncionais. Reconsiderar a utilidade daqueles cantinhos que passam despercebido pode trazer expansão, equilíbrio e elegância à sua casa. Basta olhar as coisas por outra perspectiva, vale a pena!

Otimização de espaço também é tendência | Imagem: Shutterstock

5. DIY

Você curte a técnica "Do It Yourself"? - a famosa "Faça Você Mesmo". Pois bem. O popular artesanato pode falar muito sobre você, afinal nossa casa é palco de momentos inesquecíveis com pessoas que amamos, além de abrigar acessórios e objetivos que compõem nossa personalidade. Praticar a criação consciente - e porque não sustentável? - é um meio de encontrar a calma e se auto conectar. O caseiro tem uma beleza diferente e especial.

Faça você mesmo a sua decoração | Imagem: Shutterstock

Gostou das dicas? Agora, queremos saber o que não pode faltar na sua decoração!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54