Dicas de brindes para seu unboxing

A experiência de transformar uma simples entrega de caixa em um momento de conexão entre empresa e cliente vem conquistando, gradativamente, mais espaço no mercado. E, com o aumento das expectativas dos consumidores, trouxemos algumas dicas de brindes para dar um “up” no seu unboxing.

Para isso, conversamos com a empreendedora Thais Lima. Além de proprietária da Julithá, loja online de acessórios femininos, ela é a Relações Públicas da Printi e contou um pouco sobre sua experiência.

O que é o unboxing experience

Portrait of her she nice attractive lovely sweet winsome glamorous cheerful girl holding in hands bow ribbon box thinking fantasizing isolated over pink pastel background
Experiências exclusivas | Imagem: iStock

A tradução do termo “unboxing” aborda o ato de “tirar da caixa”, prática que se tornou muito comum com o desenvolvimento das funcionalidades da internet.

As pessoas, que faziam questão de expor a chegada de produtos comprados virtualmente, passaram a buscar influenciadores digitais para entender sua experiência de compra e, a partir disso, realizar a própria.

Desse modo, o unboxing experience explora técnicas de pós-venda a partir de um primeiro contato entre cliente e produto que preza por muita exclusividade a fim de captar o comprador de forma diferenciada.

Por que implementar o unboxing

Escolhendo brindes para unboxing | Imagem: Thais Lima

Quando você decide incluir brindes na entrega de seu produto ou serviço, automaticamente está trabalhando fidelização, já que essa introdução impacta na impressão sobre sua empresa.

Para Thais, por trás da aplicação do unboxing, há o alcance de inúmeros resultados orgânicos. “A divulgação aumenta, as pessoas passam a postar, te marcar, recomendar… E, de repente, passam a te reconhecer”, explica.

Mas, assim como toda empresa, a Julithá também passou pelo primeiro estágio. “No começo, eu levava os acessórios em uma sacolinha para os lugares e entregava. Mas ano passado meu olhar mudou”, relata a empresária.

Uma venda foi decisiva para essa transformação. Tudo aconteceu após um problema com o tamanho da embalagem, que não era capaz de acomodar todos os itens adquiridos. A solução imediata foi comprar uma caixinha na loja da esquina. Em contrapartida, a circunstância fez com que ela decidisse repensar no cuidado com a entrega.

Assim, com o ápice da quarentena, em meados de maio de 2020, Thais decidiu trabalhar no processo de refação do seu unboxing, projetando as novas técnicas aplicadas pelo comércio eletrônico para se destacar.

Como escolher o brinde certo

Primeiros brindes Julithá | Imagem: Thais Lima

Antes de qualquer decisão, é importante assimilar acessibilidade e qualidade para não ter resultados contrários. Tenha em mente que o brinde é uma forma de preocupação com a satisfação do consumidor mas não deve trazer prejuízos.

Como uma demonstração de cuidado o brinde pode ser algo simples, pois o que de fato fará a diferença é o valor agregado, como foi o caso da empresária. “Tinha alguns lacinhos de cabelo em estoque que mal vendiam. Para não deixar guardados, decidi transformá-los em mimos, ao lado de uma cartinha”, conta.

O resultado da ação não poderia ter sido melhor: as interações aumentaram, o alcance ultrapassou barreiras e o cuidado triplicou. Hoje, a ideia é continuar com os lacinhos, mas aumentar o repertório para não repetir brindes.

Novo unboxing | Imagem: Thais Lima

A mágica do unboxing aconteceu e Julithá, que era apenas um passatempo, tomou forma de empresa e está com muitos planos. “Dessa vez vou fazer diferente. Quero saber o que minhas clientes querem e envolvê-las no processo”, comenta.

Desde o começo, a Printi fez parte dos desdobramentos dessa história. É na empresa que a Thais produz cartão de visita, cartão postal, etiqueta, adesivo e cartela para bijuteria. Além disso, está em andamento a criação de uma fragrância exclusiva para dar um toque final em toda essa construção.

É muito carinho envolvido! 💙

A empreendedora ainda dá dicas para você que está pensando em criar a sua forma de entrega especial. “Olhe com muito profissionalismo para a sua empresa. Não tenha pressa de chegar em outro nível. Se puder começar apostando no unboxing, ótimo. Se não puder, com certeza terá o momento certo”, reforça.

Dicas de produtos para um unboxing de sucesso:

Pensando na autenticidade da sua empresa, selecionamos algumas opções de brindes para você incluir no seu unboxing – ou até mesmo entrar nesse universo.

Botton

Bottons podem trazer estilo para o seu unboxing | Imagem: Printi

O botton é um acessório que carrega muito estilo e personalização por si só.

Além de poder ser fixado em qualquer material maleável, esse objeto tem a capacidade de atingir o gosto do público de forma espontânea, visto que abrange diversas combinações e aplicações.

Caneta

Ofereça funcionalidade | Imagem: Printi

Um brinde universal e que nunca perde a funcionalidade, a caneta é um item essencial para pessoas prevenidas.

Fica a oportunidade de colocar sua marca na mão do consumidor.

Chaveiro

Os clássicos chaveiros que todo mundo ama | Imagem: Printi

Clássicos nunca saem de moda, certo? E essa peça coringa mostra um alto nível de funcionalidade na hora de organizar as suas chaves.

Os famosos chaveiros continuam sendo tendência e ainda podem apresentar funções adicionais como: abridor de garrafa, medidor e lanterna.

Ecobag

Sustentabilidade combina com a sua empresa| Imagem: Printi

Além de ser extremamente prática e versátil, a ecobag é amiga da natureza.

Sua função sustentável auxilia na diminuição dos impactos no meio ambiente, causados pela alta demanda de sacos plásticos.

Alguma dúvida sobre necessidade desse brinde?

Marca Página

Marca páginas são eficientes | Imagem: Printi

Marca página é o próprio sinônimo de organização.

Sua eficiência alcança leitura de livros, estudos, localização em conteúdos e, principalmente, destaques importantes.

Squeeze

Squeezes facilitam o dia a dia | Imagem: Printi

Não importa a personalidade do seu cliente, de uma coisa sabemos: todo mundo precisa de um squeeze.

Essa opção estimula um estilo de vida saudável e é perfeita para qualquer período do ano.

Sim, a sua marca tem essa capacidade!

Carregador portátil

Uma solução prática e acessível | Imagem: Printi

Reconhecido pela praticidade e acessibilidade, esse brinde facilita a correria do dia a dia, já que nem sempre temos uma tomada por perto.

A bateria descarregou? o carregador portátil é capaz de resolver o problema de forma instantânea.

Etiquetas

Maryene Oliveira

Apaixonada pelo mundo da comunicação, uma futura radialista movida por dança, literatura, desafios e ideias mirabolantes.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar