Blog

Dicas de presentes personalizados para todas as datas

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Presentes personalizados | Imagem: iStock

Sabe aquele presente que não se encontra na prateleira e não existe outro igual? Ele vai além de apenas um bem material, vem junto com uma memória afetiva e é de capaz de surpreender. Hoje, você vai descobrir porque deve apostar em presentes personalizados, construídos exclusivamente para uma pessoa especial com muito carinho envolvido. Confira!

O hábito de presentear

Presentear é uma tradição | Imagem: iStock

Presentear é um hábito comum desde séculos atrás. A palavra tem origem no latim praesens entis e significa "que está à vista, que assiste", ou, de forma interpretativa, o ato relaciona dar presente à estar presente - pelo menos na teoria. Existem várias explicações por trás, uma delas tem base nas tradições antigas, em que as pessoas ofertavam objetos de valor como forma de agrado - saiba mais em artigo do blog Mapa do Meu Céu.

Com o tempo, a ação alcançou a mutualidade humana e passou a existir a troca - rejeitar ou não retribuir significava uma grande ofensa. No entanto, por mais que hoje isso não tenha o mesmo peso, estudos do biólogo Robert Trivers revelaram que somos uma espécie altruísta recíproca, ou seja, as relações são embasadas em cooperação, se acreditamos que seremos beneficiados - independente da forma - retribuímos, desenvolvendo assim um caráter sentimental e a necessidade de materializar essa sensação.

Criatividade e personalização

Apesar da nossa cultura reconhecer datas específicas para presentear, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Natal, saiba que não é regra e você pode investir em mimos quando quiser - é até uma boa dica para surpreender.

O cenário ainda pode se tornar melhor com criatividade e personalização. Você só precisa seguir três passos:

  1. Primeiramente, pense em trazer um olhar original somado às características que só aquela pessoa tem, considere personalidade, costumes, hobbies e etc;
  2. Lembre-se: coisas simples podem ser transformadas. O verdadeiro valor está na sua dedicação;
  3. Agora, torne sua ideia real com a Printi.

Caneca

Canecas personalizadas | Imagem: Printi

Se for para falar de um presente com muito valor afetivo, não tem como não citar caneca. Independente do momento, esse mimo é perfeito para qualquer situação. Afinal, quem não ama uma caneca personalizada para tomar um café quentinho, usar como elemento decorativo ou até mesmo integrar coleção?

Quadro com Moldura

Quadro com moldura | Imagem: Printi

Recordar é viver, ainda mais em tempos de pandemia. Quadro com moldura pode despertar inúmeros sentimentos a partir do enquadramento de lembranças especiais - além de ser um lindo item decorativo. É, sem dúvidas, um presente que será recebido com muito amor. O elemento também mescla modernidade e personalização, o que resulta em uma composição fantástica e adaptável à qualquer personalidade.

Tela Decorativa

Tela decorativa | Imagem: Printi

A tela decorativa é um elemento coringa para decoração. Com impressão feita em uma superfície texturizada, é uma própria obra de arte. Aqui, a criatividade pode rolar solta: fotografias, ilustrações, paisagens... Você que escolhe. Toda combinação é válida e, em ambos presentes, você mesmo seleciona o tamanho, cor e formato que preferir.

E tem mais!

Você acaba de ganhar um cupom de desconto exclusivo do Blog da Printi para utilizar no Decora. Agora não tem como deixar esse presente passar despercebido, né? O Decora Printi está te esperando!

Ah! Vale incluir o e-book do Decora Printi para consulta de dicas de uso. ;)

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54