Blog

Dicas para planejar seu 2021

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Planejamento 2021 | Imagem: iStock

O ano ímpar já está batendo na porta e cobrando atitude. Para te ajudar, trouxemos 5 dicas para você planejar o seu 2021, organizando as metas e propostas para o próximo ano com muita objetividade.

1- Faça uma revisão financeira

Consciência financeira | Imagem: iStock

Antes de qualquer coisa é importante ter consciência do seu estado financeiro. É a partir daqui que você poderá explorar as possibilidades.

Existem inúmeros aplicativos, como Mobills, Organizze, Spendee, e até outras formas de planejamento que podem te ajudar a controlar as finanças. Tudo isso visando um ano tranquilo e sem nenhuma dor de cabeça causada por dinheiro.

Quer uma dica de quem entende? O Nubank pode ajudar. ;)

2- Seja amigo do planner

Planner 2021 | Imagem: Printi

O famoso planner é muito mais efetivo do que você imagina. Ele abrange todas as formas de organização e até acompanha seus hábitos.

Essa ferramenta explora a sua produtividade no desenvolvimento e cumprimento de tarefas, é ela que tem a capacidade de apontar suas conquistas diárias, mensais e também anuais.

3- Estabeleça prazos

Na hora certa | Imagem: iStock

Não temos dúvidas que você tem capacidade para cumprir suas metas. A questão é que talvez elas possam se perder pelo caminho.

No site do jornal mineiro O Tempo, o pesquisador Alex Bessas alertou que quase 80% das pessoas não dão prosseguimento às promessas de começo de ano ainda no primeiro bimestre.

O segredo está em estabelecer um tempo limite. Claro, existem objetivos de longo prazo, mas para serem alcançados precisam ser trabalhados e aqui sim vale a determinação de entregas até o alcance do momento final, a linha de chegada.

4- Adicione criatividade

Ideia criativa
Ideia criativa | Imagem: iStock

A criatividade pode – e deve! – fazer parte da sua rotina e até se tornar sua melhor amiga!

O momento de planejar algo novo requer muita atenção e alinhamento às esferas já existentes. Por isso, aqui a ideia é casar todas as outras dicas com a sua criatividade para tornar as tarefas mais leves e didáticas. Ah! A prática vale tanto para atividades de lazer quanto profissionais.

5- Desenvolva um Plano B

Estratégia de negócios | Imagem: iStock

O ano de 2020 foi a prova viva de que nem sempre estamos preparados para o que nos espera. Em contrapartida, nos atentou a sempre ter outras alternativas.

Ter uma carta na manga é fundamental caso os rumos mudem de direção. Não se frustre se as coisas não saírem conforme o planejado, basta partir para o Pano B que também poderá trazer resultados positivos.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54