Blog

Feliz dia do designer!

Alt Text

Diversidade no trabalho

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Designers trabalhando | Imagem: iStock

Hoje (5) é comemorado o Dia do Designer. No processo de preparar o material para homenagear os designers que ajudam a Printi a se tornar uma empresa não só mais bonita como mais funcional, surgiu um assunto que é muito conhecido por nós - designers gráficos, de UX, de produto e todas as variações: o portfólio. Vamos conversar um pouco sobre a importância desse elemento na nossa profissão?

Portfólio

O portfólio nada mais é que a junção dos nossos trabalhos numa única plataforma. Nele, podemos falar sobre o processo de criação, nossa formação enquanto profissionais e ainda serve de inspiração para outros designers e admiradores.

Ele é tão importante que, muitas vezes, é o elemento principal para conseguir novas contratações, freelas e nos conectar com outras pessoas de áreas relacionadas ao design

Plataformas para o seu portfólio

Cores em destaque | Imagem: iStock

Existem muitas plataformas especializadas em proporcionar uma visualização melhor das nossas obras. Aqui, eu trouxe algumas que podem ser usadas por vocês. São elas:

  1. https://www.behance.net/ - O Behance é clássico. É a plataforma mais conhecida com esse propósito. Nela você encontra material de profissionais do mundo inteiro e de diversas áreas;
  2. carbonmade.com - O meu portfólio fica no Carbon Made. Ele é bastante fácil de mexer e tem layouts legais mesmo na sua versão gratuita. Por ser muito intuitivo, é possível montar muito rápido um bom material para disseminar seu trabalho;
  3. https://cargo.site/ - o Cargo também tem layouts legais. Trata-se do antigo Cargo Collective, muito conhecido também na área de artes visuais;
  4. https://www.deviantart.com/ - O DevianArt também é clássico, principalmente no ramo da ilustração - seja 2D ou 3D;
  5. https://www.instagram.com/ - O Instagram também pode ser usado como portfólio. A vantagem é que você não precisa direcionar as pessoas para outro site, além de ser um app que já está no nosso dia a dia.

E quem não é designer?

Para quem não é da área de design, por que é tão importante saber sobre a existência desse elemento? Além da possibilidade de conhecer e entender o processo de feitura de tantos materiais incríveis, você pode incentivar um amigo ou colega de trabalho a crescer profissionalmente dando aquela força. E mais: a inspiração trazida por esse passeio pode mudar o seu olhar sobre muitas outras áreas da vida. Design e arte nunca é demais! 

No Instagram da Printi homenageamos os designers da casa. Que tal se encantar com a competência e criatividade daqueles que fazem tão bem o seu trabalho?

Feliz dia do designer aos meus colegas de profissão! ♥ 

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54