DesignIdeias para negócios

Fidelize seus clientes com brindes de final de ano

As festas de fim de ano estão chegando e são uma ótima oportunidade para as empresas fidelizarem seus clientes. Além de ser uma forma simpática de agradecer a parceria no ano que está acabando, enviar brindes promocionais é uma iniciativa que garante que sua marca esteja presente em todos os dias do novo ano, na cabeça e no coração dos clientes atuais e também dos futuros.

Não encare o brinde como uma despesa, mas como um investimento importante no marketing da sua empresa.

Sem gastar muito, você pode escolher entre vários tipos de brindes personalizados, sendo que a maioria tem uma função, ou seja, não são simples enfeites, podem sim ser úteis no dia a dia de quem receber.

São coisas simples, até porque atualmente, muitas empresas têm seu código de conduta, o qual estabelece que os funcionários não podem e nem devem receber presentes caros.

Mesmo sendo simples, não abra mão da qualidade da impressão e personalização. Depois de definida a tiragem – ou seja, a quantidade que você vai precisar -, escolha atentamente qual o melhor papel, se brilhante ou fosco.

Preocupe-se também com o acabamento. Afinal, o brinde atesta a qualidade e o padrão de beleza dos seus produtos ou serviços e você não quer ser lembrado por meio de um material que não seja impecável, certo?

Sugestões de brindes de fim de ano

Calendário

Quem não usa? Você já reparou, na sua própria mesa de trabalho, quantas vezes você olha em que dia estamos ou quanto falta para uma determinada data? Os calendários podem ser no formato para mesa ou também para fixar na parede. Impressos apenas de um lado ou dois lados, com ou sem imagens. E contando com o nome e logo da sua empresa de forma bem visível.

>> Dúvidas na hora de criar o seu? Confira 9 dicas para criar um calendário personalizado <<

Calendários personalizados são ótimos brindes de fim de ano

Sacolas

Se produzidas num papel de qualidade, com gramatura alta, as sacolas são uma alternativa bem interessante para que sua marca ande por aí, nas ruas, shoppings, lojas… Enfim, elas são carregadas com os consumidores e levam sua mensagem a públicos bem variados.

>> Veja 5 ideias de personalização para sacolas de papel <<

Sacolas com tags personalizadas também são boas ideias para o fim do ano

Blocos de anotação

Por mais que os celulares e tablets tenham tomado conta do mercado, os blocos no velho e bom papel ainda são muito úteis em algumas situações. Principalmente se seu público-alvo tiver mais de 35 anos. Estão sempre presentes perto dos telefones fixos e podem ser carregados no bolso ou na bolsa, dependendo do tamanho. Veja como deixar o seu atraente e funcional.

Bloco de Notas com o logo da sua empresa podem ser brindes interessantes

Adesivos

Quem não gosta de ganhar adesivos? Ainda mais se eles forem personalizados, divertidos e super bonitos.

Adesivos com mensagens positivas, por exemplo, podem fazer o maior sucesso com o seu cliente. Ele poderá colar onde preferir e vai sempre lembrar da sua empresa quando olhar para ele. Mas para que esse brinde dure bastante tempo é importante investir em materiais de boa durabilidade.

>> Confira tudo sobre esse material no e-book que preparamos <<

Adesivos Personalizados são diferentes e descolados

Marca páginas

Também carregam informações e imagens e podem ser usados em livros impressos, agendas e cadernos. Também podem ser usados os dois lados para impressão, com uma variedade grande de tipos de papeis.

Marca Páginas podem gerar lembrança da sua marca

Agendas

Sim, muita gente ainda tem o hábito de usar agendas em papel para programar seus compromissos. Não há melhor forma de estar literalmente, a vista do seu cliente, em todos os dias e horários. Você escolhe a capa e a arte que vai nas páginas. Escolha o melhor papel para que o material permaneça em bom estado até o final do ano.

Nós te ajudamos a criar um modelo de agenda diferenciado.

Agendas vão acompanhar o dia a dia de seu cliente durante o próximo ano

Contrate uma gráfica eficiente e não tenha dor de cabeça

Essas são apenas algumas dicas. Se você tem alguma outra ideia converse com o fornecedor para saber da viabilidade da confecção. E não deixe para a última hora, pois nesta época há muita demanda para este tipo de serviço. Isso porque as empresas já reconhecem o papel e a importância dos brindes promocionais. Não fique fora dessa! Escolha uma gráfica e bons negócios!

Antes de escolher uma empresa de personalização para confeccionar seus brindes de final de ano, dê uma olhada nos materiais produzidos pela Printi. A Printi faz impressão de todos os itens citados acima.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar