Novidades

Google abre inscrições para bolsas de estudo na América Latina

Alô, estudantes: o Google irá distribuir R$ 2 milhões em bolsas de estudo. O programa de bolsas de pesquisa, promovido pelo Latin American Research Awards (LARA), terá oportunidades para áreas de engenharia e de ciência da computação em toda América Latina.

As inscrições já estão abertas e interessados – que podem ser estudantes de mestrado e doutorado de universidades de toda América Latina, assim como seus orientadores e professores – devem preencher um formulário e submeter o projeto de pesquisa para avaliação até até 29 de julho.

LEIA MAIS

5 regras de Gestalt que todo designer precisa saber

Dicionário de design: conceitos básicos

Guia das Cores: entenda seus conceitos e usos [e-Book]

Os países contemplados no formulário são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Puerto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, mas há a opção “outros” para quem deseja selecionar um país fora da lista.

O programa fomenta a pesquisa acadêmica em ciência da computação, engenharia e áreas afins financiando pesquisas de nível internacional nas principais universidades, facilitando a interação entre o Google e a academia e apoiando projetos cuja produção será disponibilizada abertamente para a comunidade de pesquisa.

Desde que foi lançado em 2013, o Lara contemplou mais de 70 projetos em toda a América Latina. Uma característica marcante de várias dessas iniciativas é a busca por soluções inovadoras para problemas que permeiam áreas diversas como o empreendedorismo digital e saúde pública.

Para ter todas as informações, acesse o site do Google Research Awards for Latin America.

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar