Blog

Heineken e Natura fazem parceria no Rock in Rio pelo meio ambiente

Alt Text

265x210px-Blog-PáginaInicial

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A Heineken e a Natura formaram uma parceria no Rock in Rio em prol do meio ambiente. As empresas, patrocinadoras oficiais da edição de 2019 do evento, terão como principal iniciativa a reciclagem dos copos de plástico utilizados no evento, que serão transformados em embalagens da empresa de cosméticos (da linha Natura Homem). O caminho será a Braskem, fornecedora de resina plástica para a fabricação de embalagens da Natura.

Muito além dos copos plásticos reciclados

A estrela da parceria entre Heineken e Natura - que é um "braço" do movimento Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito - é mesmo a reciclagem dos copos plásticos utilizados no festival. Porém, a ideia é ir além da comunicação de impulsionar a reutilização dos copos. A campanha incentiva a reciclagem de outros materiais e estimula a economia circular - isso significa que o ciclo começa com cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o Rock in Rio, e serão responsáveis por separar e dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento.   LEIA MAIS Como otimizar a impressão para preservar o meio ambiente Para evitar uso de plástico, Pepsico anuncia água em lata Embalagem ideal e alternativas a canudos são foco no mercado  

Números da campanha

O Rock in Rio 2019 terá 7 dias de duração e tem início no dia 29 de setembro, mas as estimativas da campanha de reciclagem são promissoras. Veja os números:
  • A expectativa é de que aproximadamente 2,5 milhões de copos sejam reciclados;
  • A previsão é gerar aproximadamente 10 toneladas de resina;
  • Devem ser fabricadas cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor;
  • A ação promete evitar a emissão de até 15 toneladas de CO2 na atmosfera.
 

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54