Blog

A importância do crachá em eventos e no ambiente empresarial

A identificação do profissional é a primeira coisa que o cliente observa. Afinal de conta, todos queremos saber com quem estamos falando, não é mesmo? A identificação adequada de funcionários é importante tanto dentro do ambiente empresarial como em eventos fora da empresa. E qual ferramenta melhor para isso se não a utilização de crachás personalizados?

Neste post, iremos abordar as funcionalidades e importância dessa peça gráfica, além de dar algumas dicas na hora da elaboração de seu material. Vamos conferir?

Alt Text

O crachá é um dos materiais mais utilizados para identificação.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A identificação do profissional é a primeira coisa que o cliente observa. Afinal de conta, todos queremos saber com quem estamos falando, não é mesmo? A identificação adequada de funcionários é importante tanto dentro do ambiente empresarial como em eventos fora da empresa. E qual ferramenta melhor para isso se não a utilização de crachás personalizados? Neste post, iremos abordar as funcionalidades e importância dessa peça gráfica, além de dar algumas dicas na hora da elaboração de seu material. Vamos conferir? O crachá é um dos materiais mais utilizados para identificação.

Uma introdução ao material

Os crachás são materiais, muitas vezes feitos em PVC ou papel, utilizados principalmente em feiras, eventos, palestras e workshops realizados por empresas. Além disso, vale lembrar que eles são também usados cotidianamente dentro do ambiente de trabalho. Mas, afinal, por que tanto se usa este material? A resposta para essa pergunta reside justamente na identificação de cada funcionário. Imagine se cada membro de uma empresa precisasse gravar todos os nomes dos funcionários do local onde trabalha. E se um jornalista precisasse perguntar para cada trabalhador qual deles é o organizador do evento. Ou se um cliente precisar sanar uma dúvida, mas não faz ideia de quem deve abordar. Tudo isso pode ser facilmente resolvido com a utilização dos crachás, que servem, basicamente, para organizar o público e sinalizar quem são os profissionais dentro do ambiente em questão.

Formas de utilização de crachás

A utilização do crachá deve ser feita da maneira mais simples possível, de modo que o cliente (ou qualquer pessoa que deseje fazer contato com o profissional) logo identifique o nome e a função de seu interlocutor. Por isso, o material deve ser sempre posto do lado de fora da camisa/camiseta, usado como uma espécie de colar, de modo que este seja a primeira coisa que se note no profissional.

Benefícios de utilização do material

Como já foi dito, a utilização do crachá auxilia não só na organização de um evento mas, principalmente, na identificação do profissionais que lá estão trabalhando. Com o devido uso deste material, sua empresa acaba passando uma imagem positiva para os clientes e até para as outras empresas que possam estar participando do evento. Credibilidade, profissionalismo e organização: essas são as características de uma empresa que opta pela utilização de materiais como esse.

Como produzir seu crachá?

Para a produção deste material, recomenda-se o uso de softwares padrão para a criação de peças gráficas, como o Adobe Photoshop ou o Adobe Illustrator. No geral, esses materiais são impressos em PVC e possuem a medida 54 mm x 85 mm (com algumas variações dependendo de cada pedido). A arte do material deve ser minimalista no sentido de dar mais destaque às informações do que necessariamente aos elementos gráficos de apoio (ilustrações, por exemplo). Deve-se priorizar as informações mais importantes para colocar na crachá, não precisando ser muito detalhista nas descrições. As informações que devem constar no seu material seguem abaixo, em ordem de importância: - Foto do funcionário; - Nome do funcionário; - Função do funcionário; - Logomarca da empresa. Já deu para entender a importância dessa peça gráfica para sua empresa, não é mesmo? Então aproveite e dê uma olhada nas opções de impressão para crachás que a Printi está disponibilizando. Acesse o site da Printi e confira mais informações.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54