Blog

A importância do papel timbrado para a imagem e comunicação da empresa

A imagem corporativa esta diretamente relacionada com a apresentação de uma identidade visual adequada. Poucas empresas conhecem as diversas funcionalidades e importância de uma papelaria corporativa e, principalmente, de um papel timbrado. Porém, com a aplicação adequada e um design atraente, seus impactos nos negócios são bem conhecidos.

Alt Text

A papelaria corporativa como fixação da marca

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A imagem corporativa esta diretamente relacionada com a apresentação de uma identidade visual adequada. Poucas empresas conhecem as diversas funcionalidades e importância de uma papelaria corporativa e, principalmente, de um papel timbrado. Porém, com a aplicação adequada e um design atraente, seus impactos nos negócios são bem conhecidos.

A papelaria corporativa como fixação da marca

O papel timbrado O papel timbrado, item que compõem a papelaria corporativa, deve ser exclusivo e representar de forma gráfica o posicionamento da empresa. É um documento que transmite credibilidade e profissionalismo e é geralmente utilizado para contratos, cartas e orçamentos. É considerada uma maneira formal de comunicação, principalmente entre empresas, tendo em vista que é necessário para identificar, qualificar e promover. Também é utilizado por associações e profissionais liberais. Os elementos obrigatórios para este impresso são o logotipo, nome da empresa ou produto e uma forma de contato. Também pode explorar cores, fontes e imagens e utilizar papéis especiais, acabamentos, tonalidades e gramaturas diferenciadas.

O papel timbrado transmite credibilidade e profissionalismo

Papel timbrado para novas empresas A criação de imagem corporativa não é uma tarefa fácil. A papelaria corporativa, composta por cartão de visitas, envelopes, papel timbrado, brochuras, folhetos, entre outros cria lembrança da marca na mente do consumidor. O logotipo deve ser impresso em todos os itens, tornando-os um verdadeiro representante de negócios. Papel timbrado para lançamento de produto Lançamento de um novo produto é de grande importante para a empresa. Papelaria promocional ajuda a criar consciência e lembrança. Para informar um novo lançamento, o papel timbrado é desenvolvido com elementos de design específicos para reforçar as ações de marketing. Neste caso, pode-se trabalhar com acabamentos diferenciados e facas especiais. A criação da papelaria corporativa Para desenvolver uma imagem de marca vencedora, recomenda-se a contratação de profissionais especializados como designers e publicitários. Também é essencial que a impressão seja de excelente qualidade, podendo ser realizada por gráficas online de qualidade. Veja alguns exemplos utilizados pelos famosos: www.letterheady.com

Papel timbrado para a série Futurama

Formato O formato mais usual para o papel timbrado é o A4 (21 x 29,7 cm), de acordo com o padrão de papéis da ABNT.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54