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Investir no offline na Black Friday 2019 vale a pena?

Por que vale a pena investir no offline na Black Friday 2019? Os tempos são digitais, mas seria natural se fazer essa pergunta. A resposta está em uma pesquisa realizada pelo Google Brasil que mostrou que nesse ano, pela primeira vez, os consumidores devem se dividir entre compras em lojas físicas e pela internet igualmente, como noticiou a editoria de Economia do G1.

A pesquisa foi realizada por meio da consultoria Provokers, com 1.500 pessoas no Brasil. Além disso, foi feito um estudo online com o Google Survey, que levou em conta a opinião de 1.000 entrevistados.

A Black Friday brasileira nasceu digital mas depois foi caminhando para as lojas físicas. Essa é mais uma razão pela qual vale a pena investir no offline: é uma forma de comprar com a qual as pessoas não estão totalmente habituadas. Por isso vale chamar a atenção dos clientes.

Investindo no offline da Black Friday em 2019

Varejista, prepare-se: a Black Friday movimenta uma semana inteira de ofertas! Ou seja, o investimento feito tanto no site do seu e-commerce quanto na sua loja vão valer por sete dias. É praticamente 1/4 do mês com total destaque para o consumidor.

Mesmo para quem opta por comprar pela internet, as lojas físicas ganham cada vez mais importância. Uma hipótese para isso é a modalidade de entrega para retirar o produto na loja. Ou seja, mesmo comprando online, uma grande porcentagem de brasileiros considera a opção de retirar o produto antes de tomar a decisão da compra.

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Dados da Black Friday 2019

Alguns dados mostram por que vale a pena investir no offline na Black Friday 2019:

  • 76% dos consumidores entendem que o período de promoções não é só durante a madrugada (como surgiu a data nos EUA);
  • 38% das pessoas têm intenção de comprar somente na internet;
  • 37% dos compradores pretendem comprar apenas em lojas físicas;
  • 25% dos entrevistados planejam comprar em ambos os canais;
  • 39% dos brasileiros consideram que a opção “retira na loja” como muito importante na hora de decidir a compra;
  • 24% dos consumidores esperam usar a “retira na loja” para compras feitas pela internet;
  • 66% dos brasileiros afirmam fazer uma busca online antes de comprar na loja física.

O que o brasileiro procura na Black Friday

Os consumidores consultados apontaram a intenção de compra por produtos. Veja quais foram os destaques:

  • 48% para celulares;
  • 38% para computadores;
  • 36% para eletrodomésticos;
  • 34% para roupas;
  • 32% para calçados esportivos;
  • 33% para perfumes.

Mais pesquisas da Black Friday 2019

Além disso, um levantamento da Kantar Media realizado em 5 países (Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos) sobre o comportamento dos consumidores, 3 em cada 4 entrevistados preferem publicidade offline.

As mídias impressas hoje em dia têm um número reduzido de leitores, mas mesmo assim a pesquisa mostrou que a audiência ainda merece atenção – 83% das pessoas consultadas disseram ler notícias em jornais e 84% em revistas impressas.

Direcionar a estratégia da sua marca considerando dados como esse da pesquisa é fundamental para o sucesso do seu negócio!

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Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
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