Ideias para negócios

A melhor impressão para o Dia das Mães

Materiais de divulgação fazem parte de um conjunto de ações que, além de atrair clientes, reforçam sua marca.

O Dia das Mães é uma excelente oportunidade para explorar o potencial do mercado e garantir boas vendas, com baixo investimento e excelente custo / benefício.

Material de marketing para o Dia das Ma~es

Para impressos promocionais, é importante reforçar que não basta utilizar o melhor papel e acabamento, se o conteúdo e layout não estiverem de acordo com o seu público. Questões como formato, cores e fechamento da arte também comprometem a qualidade final e o sucesso da ação.

Confira algumas dicas de como garantir a melhor impressão para o Dia das Mães:

Formato

O formato corresponde ao tamanho do impresso e deve ser definido com base na quantidade de informações que deseja divulgar. Este é um dos itens mais importantes para a produção de um material gráfico e interfere diretamente no orçamento final.

Folder para o Dia das Mães

Para impressos com dobras, como folders, o formato corresponde ao produto já fechado, incluindo os acabamentos como dobras.

Cores

O seu material terá impressão apenas na frente ou será frente e verso?

Esta característica influencia diretamente na maneira de desenvolver o arquivo, assim como no valor final do produto.

Por exemplo:

– 1×0: produto cuja frente será impressa em preto e branco, com o verso permanecendo sem impressão

– 1×1: frente e verso em preto e branco

– 4×0: impressão em cores na frente, sem impressão no verso

– 4×4: frente e verso em cores.

Usando o esquema CMYK, quase todas as cores podem ser reproduzidas.

Em textos na cor preta ou fundos chapados, trabalhe com o preto puro, ou seja, sem a aplicação de demais cores (C 0% | M 0% | Y 0% | K 100%). Se necessário, recomendamos calçar o preto com apenas 30% de ciano.

Sistema de cores

Verifique se todas as informações do seu arquivo, incluindo textos e imagens, estão convertidos para o sistema de cor CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto). Este é o sistema utilizado pela indústria gráfica e irá garantir a fidelidade de cor do produto final.

Caso seu impresso tenha a necessidade de PANTONE, identifique o código da cor para referência.

Papel, acabamento e enobrecimento

A escolha do tipo de papel e acabamento interferem diretamente na qualidade final do impresso. Papéis com gramaturas mais altas são mais grossos, e portanto mais pesados. Estes, transmitem a ideia de materiais mais sofisticados e pode influenciar na decisão do público de guardar ou jogar um material fora.

Os acabamentos, como o refile e as dobras, dão um toque especial ao material e ajudem a definir a quantidade de informações possíveis de aplicar.

Se eu seu material será impresso em gramaturas acima de 170g e tem a necessidade de dobras, dê preferência pela aplicação de vinco. O 170g é um papel de alta gramatura e o vinco dá um acabamento mais refinado para dobras.

Enobrecimentos como laminação fosca e verniz deixam seu impresso mais elegante e aumentam a durabilidade

Desenvolvimento de arquivos

Para garantir a qualidade das imagens e elementos gráficos aplicados na arte é necessário que elas estejam em 300 dpi.

Para manter a fidelidade dos elementos tipográficos as fontes devem ser convertidas em curvas. Se você possui conhecimento gráfico, embuta-as no arquivo PDF-X1a. Sempre que possível, envie as fontes em anexo junto com os demais arquivos externos.

Fechamento de arte

Antes de fechar seu arquivo, insira sangria mínima de 3mm. Desta forma você previne filetes brancos ao final de processos de refile e dobra.

Fechamento de arte de impressos promocionais





Conheça a Printi - Imprima suas idéias com a gente!




Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar