Novidades

Número de empreendedores em 2021 é o maior em seis anos, aponta estudo

Próximo do término de agosto, na penúltima quarta-feira (24) do mês a CNN Brasil divulgou dados exclusivos sobre o aumento do número de empreendedores no primeiro semestre comparado aos últimos seis anos, de acordo com levantamento realizado em parceria com o SEBRAE. Considerando que ainda estamos sob efeitos da pandemia, o que pode ter causado esse crescimento significativo em um momento tão conturbado?

Cresce o número de empreendedores no Brasil | Imagem: iStock

Não é de hoje que o Brasil passa por uma intensa crise econômica, mas, em tempos de pandemia, o famoso “jeitinho brasileiro” acabou sendo responsável por transformar a necessidade em oportunidade, fazendo com que as pessoas buscassem novos meios de sobrevivência. Desse modo, boa parte encontrou no empreendedorismo uma forma de driblar o desemprego e criar a própria fonte de renda. Com esse cenário, também há quem considere o momento apropriado para materializar ideias e investir no trabalho autônomo.

Ainda assim, os dados embasados na Receita Federal surpreenderam ao revelar um aumento de 35% na criação de novas empresas – colocando em comparação o mesmo período desde 2015 -, o que corresponde a 2,1 milhões de pequenos negócios apenas no primeiro semestre de 2021.

Empreendedorismo no Brasil: tendência?

A tendência de empreender no Brasil | Imagem: iStock

É importante lembrar que desafios nos movem e trazem muitos aprendizados. Mesmo que em meio a um dos piores eventos históricos da humanidade, a disposição da população brasileira em superar os obstáculos do mercado é de grande potencial e coloca o Brasil como um dos países que mais abrem negócios no mundo.

De fato, o empreendedorismo é considerado uma grande tendência que tem se intensificado com o passar dos anos e ainda mais com o cenário atual. Consequentemente, os consumidores têm se mostrado mais exigentes do que nunca.

Somos parceiros, pode contar!

A Printi é mais que uma gráfica online | Imagem: Printi

Sabemos que abrir o próprio negócio demanda muitos cuidados. Por isso, aqui no Blog da Printi você pode acompanhar dicas de profissionais na série “Começando meu negócio do zero”. Além disso, contamos com participações especiais de empreendedores em conteúdos totalmente exclusivos sobre as infinitas possibilidades do mercado e estratégias para te auxiliar nas etapas de planejamento e gestão da sua empresa.

Conta pra gente: você faz parte dessa estatística? A Printi pode te ajudar. 🙂

Etiquetas

Maryene Oliveira

Apaixonada pelo mundo da comunicação, uma futura radialista movida por dança, literatura, desafios e ideias mirabolantes.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar