Blog

O Marca-Páginas como ferramentas de marketing

A praticidade de usar um marcador é bem conhecida pelos amantes de livros e é considerado por muitos como um impresso simples, sem grande potencial. No entanto, eles podem ser poderosas ferramentas de marketing, se trabalhamos de maneira correta.

Neste artigo, listamos algumas dicas que vai ajudar a impulsionar suas vendas e incluir um novo item no plano de comunicação do seu negócio.

Design Criativo:

Alt Text

pg-inicial

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A praticidade de usar um marcador é bem conhecida pelos amantes de livros e é considerado por muitos como um impresso simples, sem grande potencial. No entanto, eles podem ser poderosas ferramentas de marketing, se trabalhamos de maneira correta. Neste artigo, listamos algumas dicas que vai ajudar a impulsionar suas vendas e incluir um novo item no plano de comunicação do seu negócio. Design Criativo: Os marca-páginas possuem a vantagem de serem utilizados em diversos lugares: em bibliotecas, escolas e universidades, a caminho do trabalho, em parques e em qualquer outro lugar onde as pessoas leem. Um marcador com layout diferenciado, torna-se uma ferramenta de marketing ativo, atraindo a atenção de outras pessoas.

O design criativo é o que mais atrai em um marca-páginas

Ele pode ser informativo, decorativo ou promocional e é possível encontrar modelos com citações ou mensagens. Para torna-lo mais interessante, deixar o verso livre para anotações é uma opção. Isso o torna ainda mais pessoal, já que o leitor pode inserir suas citações favoritas, por exemplo. Outra dica para explorar no design são cores e imagens dinâmicas, componentes essenciais em materiais de marketing. Um marcador colorido, com belas imagens, pode oferecer um contraste encantador para o leitor. Mas certifique-se de que o layout final está profissional, afinal, ele representa a sua empresa. Para não errar, siga o manual da marca. Se é possível atrair a atenção e mexer com a imaginação do leitor, a mensagem é fundamental para impulsionar o boca-a-boca. Cupons e ofertas especiais: Inserir cupons de descontos e ofertas especiais em seu marcador estimula os leitores a uma ação. O importante é que este benefício fique claro, porém sem conflitar com o design. Aplicações criativas: Você já pensou em utilizar o marca-páginas para realizar uma pesquisa com seu público? Apenas com adaptação de arte, esses impressos tornam-se cartões de respostas criativos e inusitados. Para obter mais respostas, ofereça um benefício, como um desconto na próxima compra ou um brinde exclusivo. Outra sugestão é transformar o material em ‘convites’. Distribua o impresso aos clientes com um layout amigável, romântico ou divertido, que incentive a troca com pessoas próximas. Na mensagem, pode haver um código de desconto para o presenteado usar no seu negócio. Se o seu negócio é varejista, com promoções periódicas, você pode transformar seus marcadores em cartões fidelidade. Assim, você consegue fidelizar o cliente e se diferenciar dos concorrentes, com um formato mais atraente e divertido.  Esta é também uma ótima maneira de espalhar a sua mensagem através do boca a boca. Apesar de cartões fidelidade transmitirem a ideia de exclusividade, muitos clientes vão querer compartilhar com os seus amigos Além do uso para o consumidor, ele é um elemento de relações públicas eficaz, que pode ser utilizado para a comunicação corporativa, juntamente com itens como calendários, agendas, pastas, envelopes, entre outros impressos e brindes.

O marca-página pode ser utilizado de diferentes maneiras

Qualidade diferenciada  A Printi buscou o que há de melhor no mercado a fim de diferenciar seu marca-página. Assim, o seu negócio será destacado não apenas pela comunicação, mas pela qualidade do material que oferece. Para a exposição máxima, o e-commerce de impressos promocionais oferece 4 tipos de papéis, laminação fosca e a possibilidade de adquirir o material a partir de 250 unidades, com tecnologia de impressão offset.

Marca-página com qualidade diferenciada na Printi

A distribuição do material também deve ser pensada com a mesma atenção dedicada ao layout e impressão. Para obter bons resultados, é preciso que o público esteja aberto a conhecer sua empresa ou a retornar a ela. Além de consumidores atuais, os marcadores podem ser distribuídos em feiras, eventos, empresas parcerias, escolas e universidades e qualquer outro lugar na qual o público seja direcionado a sua estratégia. Se você nunca considerou utilizar os marcadores como ferramentas de marketing, é hora de começar. Provavelmente seus concorrentes não tem esse tipo de material de divulgação, o que representa uma grande oportunidade de diferenciação do negócio. Por serem baratos, oferecem um excelente custo-benefício e são capazes de atingir diversos nichos de mercado. Para um impresso tão pequeno quanto o marcador, é preciso usar a criatividade e conhecimento para fazê-lo parecer cativante aos olhos e transmitir a mensagem desejada.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54