Blog

O que é Soft Touch e como utilizar em materiais impressos?

Investir em acabamentos é uma maneira de dar mais do que uma impressão de qualidade ao seu material.

Existem diversos tipos de acabamento. Uns oferecem mais sofisticação ao produto. Outros protegem. Também tem aqueles que oferecem mais vivacidade às cores do seu impresso, isso sem falar naqueles que proporcionam sensações de toque diferentes.

São muitos mesmo, um mais incrível do que o outro!

Aqui na Printi tentamos trabalhar sempre com as melhores e mais procuradas opções de acabamento.

Alt Text

O que é Soft Touch e como utilizar em materiais impressos?

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Investir em acabamentos é uma maneira de dar mais do que uma impressão de qualidade ao seu material. Existem diversos tipos de acabamento. Uns oferecem mais sofisticação ao produto. Outros protegem. Também tem aqueles que oferecem mais vivacidade às cores do seu impresso, isso sem falar naqueles que proporcionam sensações de toque diferentes. São muitos mesmo, um mais incrível do que o outro! Aqui na Printi tentamos trabalhar sempre com as melhores e mais procuradas opções de acabamento. Por isso, resolvemos lançar em nosso site o acabamento em Soft Touch. Se você já conhece pode correr para o site e pedir o seu material, mas se você ainda não conhece continue lendo e entenda porque resolvemos investir nele. O que é Soft Touch e como utilizar em materiais impressos?

Soft touch: o que é esse acabamento?

O Soft Touch é um tipo de laminação fosca aplicado ao material impresso. Assim como em outros tipos de laminação, o filme de BOPP fosco é a matéria prima base utilizada na produção e aplicação desse acabamento. Com a diferença de que o Soft touch é aveludado, o que proporciona toque suave ao local em que foi aplicado.

Quais são os benefícios do Soft touch?

O acabamento em Soft Touch protege o material de sujeira, umidade e oferece até 3 vezes mais resistência a riscos e desgastes causado por atritos. Além disso, o Soft touch tem camada extra-mate 50% mais fosco do que outros tipos de acabamentos e oferece fidelidade na tonalidades de cores.

Onde posso aplicar o acabamento Soft touch?

A versatilidade do Soft touch permite que ele seja utilizado em diversos tipos de produtos, não só em opções gráficas, mas também em outras de diferentes segmentos. Se você pesquisar pelo Soft touch vai perceber que há uma infinidade de usos e que podem até causar confusão. Por isso, atenção! Contrate apenas empresas de confiança e respeito no mercado. Quem quiser transmitir uma sensação de luxo e exclusividade aos materiais produzidos pela Printi, pode solicitar a aplicação do acabamento Soft touch em tag, cartão fidelidade, vale presente, marca-página ou cartão postal com papel couché de qualquer gramatura. Que tal fazer um teste? Acesse nosso site e faça um orçamento online. Depois que fizer o pedido e receber o material, me conta o que achou nos comentários abaixo!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54