Blog

O que são filipetas e como usar

Exitem diversos tipo de materiais impressos promocionais, cada um com uma especificação diferente e que pode ser utilizado de diferentes formas na comunicação, divulgação e apresentação da empresa e seus produtos ou serviços.

Os mais conhecidos e usados nas ações promocionais são o flyer e o folheto, mas existe um parente próximo desses dois materiais que também pode oferecer grandes benefícios para as empresas, principalmente aquelas que não podem investir muito.

Quer conhecer um pouco mais sobre esse produto? Continue acompanhando este artigo.

Alt Text

Conheça a filipeta e saiba como usá-la em benefício do seu negócio.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Exitem diversos tipo de materiais impressos promocionais, cada um com uma especificação diferente e que pode ser utilizado de diferentes formas na comunicação, divulgação e apresentação da empresa e seus produtos ou serviços. Os mais conhecidos e usados nas ações promocionais são o flyer e o folheto, mas existe um parente próximo desses dois materiais que também pode oferecer grandes benefícios para as empresas, principalmente aquelas que não podem investir muito. Quer conhecer um pouco mais sobre esse produto? Continue acompanhando este artigo. Conheça a filipeta e saiba como usá-la em benefício do seu negócio.

O que são filipetas

A filipeta é um material promocional composto por uma única folha e sem dobras. Ela é bem parecida com o flyer e o folheto, por isso falamos acima que é parente deles. Com a diferença que a filipeta é um material mais esticado e normalmente é produzida na media 10cm x 20cm, também conhecida como DL. Mas isso não quer dizer que ela não pode ser produzida em outros formatos. É comum encontrarmos filipetas nas seguintes medidas A4 (21,0 x 29,7 cm), A5 (14,8 x 21,0 cm, A6 (10,5 x 14,8 cm) e 10 x 30 cm.

Como usar uma filipeta na minha comunicação?

A utilização da filipeta na sua empresa vai depender muito do que você pretende com a sua estratégia. É comum que elas sejam usadas como um complemento para outros materiais informativos, como catálogos, por exemplo. Geralmente, o conteúdo disponível nas filipetas pode ser distribuído separadamente. Ele não depende completamente do outro material, pois o cliente consegue entender aquela informação sem saber o contexto em que está inserida. As filipetas também podem ser usadas em comunicações rápidas, que podem ser explicadas de maneira simples e com pouco conteúdo e distribuídas em diversos locais. Outra maneira de aproveitar esse material é como um voucher ou cupom de desconto. Assim como citado acima, ela pode ser inserida juntamente com outros materiais ou mesmo distribuída. A diferença é que ela não será informativa, nem promocional, será um atrativo a mais para o cliente. A estratégia de utilização da filipeta depende unicamente do objetivo da empresa, por isso o que vale é a criatividade. E você, tem outras sugestões de uso para a filipeta? Conte para a gente e para os outros leitores. Na hora de produzir, conte com a Printi. Faça um orçamento online e conheça o melhor custo benefício para a sua empresa.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54