Blog

Os banners no merchandising

Mediante a crescente busca pela conquista de espaço na preferência do consumidor, as ações focadas no PDV vêm se tornando estratégicas para a consolidação da venda. O resultado deste trabalho depende, basicamente, de como o produto é apresentado e exposto no ponto de venda.

As principais vantagens de trabalhar com ações de merchandising são: 

• Fortalecimento da marca
• Atrair a atenção do cliente 
• Incentivar a compra por impulso
• Excelente ferramenta promocional

Alt Text

pg-inicial

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Mediante a crescente busca pela conquista de espaço na preferência do consumidor, as ações focadas no PDV vêm se tornando estratégicas para a consolidação da venda. O resultado deste trabalho depende, basicamente, de como o produto é apresentado e exposto no ponto de venda. As principais vantagens de trabalhar com ações de merchandising são: • Fortalecimento da marca • Atrair a atenção do cliente • Incentivar a compra por impulso • Excelente ferramenta promocional O merchandising, ação ou material promocional contribui para o posicionamento e exposição de produtos e devem ser apoiados por materiais como banners, adesivos e wobblers, por exemplo, e assim reforçar a mensagem publicitária das demais ações. De acordo com o POPAI BRASIL - associação sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento das atividades do marketing no varejo, 81% das decisões de compra ocorre no ponto de venda. Materiais como banners e adesivos também podem ser utilizados em feiras e eventos, campanhas de endomarketing, sinalização interna, entre outros. Os banners no ponto de venda

Os banners no ponto de venda

Os banners são peças impressas em material rígido ou flexível, sendo mais popular em lona, com acabamento em bastão, ponteiras e cordão para fixação vertical. Os modelos em lona são caracterizados por lona brilho ou fosca: - Lona brilho: é o modelo mais popular e possui grande reflexão de luz. Por este motivo é recomendado para locais abertos e onde não há a necessidade registro em fotos ou vídeo. - Lona fosca: a lona fosca é recomendada para ambientes internos, com muita incisão de luz ou quanto há a necessidade de registro em foto em vídeo. Normalmente é utilizada para fundos de palco ou gravações, já que não reflete a luz, mas mantém a qualidade da impressão, principalmente das cores. Os banners em lona devem ser mantidos sempre abertos para não criar marcar no material. O modelo em tecido, apesar de pouco utilizado, é caracterizado pela qualidade das cores é a opção predileta das grandes marcas. Normalmente impresso em microfibra, este material pode ser utilizado para ambientes internos e externos, não reflete luz, não amassa, facilitando a armazenagem e não retém água. É considerado mais sofisticado que o banner em lona, principalmente pelo seu acabamento mais delicado. Os acabamentos A Printi trabalha com impressão quatro cores eco solvente, para ambos os substratos, com tinta de alta performance e durabilidade. A lona fosca tem 340 gramas e o acabamento é realizado por meio de solda eletrônica, com bastão de madeira e cordão de nylon branco de 2mm. Já o tecido é composto de 100% poliéster, com acabamento de refile com lâmina quente, acabamento superior em tubo de alumínio, parte inferior com bastão de madeira, fechamento da bolsa com dupla face alto pode abrasivo, com cordão branco de nylon de 2mm branco.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54