Design

Papelaria corporativa para empresas de tecnologia

Ter uma papelaria corporativa completa é essencial para as empresas tradicionais e também para empresas de tecnologia. Mas você sabe quais itens precisam fazer parte de uma papelaria corporativa eficiente?

Como eles devem ser feitos para obterem-se melhores resultados? São essas perguntas que iremos te responder nesse post!

Nosso objetivo é deixá-lo mais preparado para o destaque e posicionamento de seu negócio no mercado. Continue a leitura e descubra como elevar o nível de sua empresa de tecnologia com a papelaria corporativa!

Quais materiais de papelaria são ideais para empresas de tecnologia?

Por que a papelaria corporativa é tão importante?

A papelaria corporativa é o composto de peças impressas que representam uma marca. Tais peças são usadas no ambiente corporativo, ou seja, no dia a dia da empresa. Explicando de forma mais simples, é a materialização da marca e da identidade visual de uma organização.

Todo setor comercial deveria se valer da papelaria corporativa, justamente por ela ter a tarefa de representar a empresa visualmente. A fixação da marca e interação com o cliente, com os parceiros, e até mesmo entre os funcionários, é adquirida de maneira mais fácil.

Então, mesmo que sua empresa seja focada em tecnologia, as aplicações gráficas são mais do que necessárias. Cada uma das aplicações pode tornar os processos mais fáceis e profissionais para a jornada de venda da organização.

Quais itens compõem a papelaria de uma empresa?

Isso depende muito do perfil da empresa, da missão, dos objetivos, da forma como se relaciona com seus clientes e etc. Mas podemos citar os mais tradicionais:

#1. Papel Timbrado
#2. Cartão de visitas
#3. Envelopes
#4. Caixas
#5. Capas
#6. Pastas

O papel timbrado, por exemplo, quando bem elaborado e alinhado à marca, transmite credibilidade e causa impacto positivo nos negócios. Por isso é considerado um dos itens mais importantes na papelaria corporativa. Esse elemento é geralmente utilizado em contratos, autorizações, ofícios, notificações, entre outras finalidades ligadas à relação empresa/cliente.

Já o famoso cartão de visitas é o “aperto de mão” que deixamos com outra pessoa. O cartão de visitas é de fato imprescindível no mundo dos negócios e serve como uma senha para que, após um primeiro momento, o cliente em potencial se sinta à vontade para estabelecer contato.

Enfim, é o instrumento mais eficiente para a promoção física de uma marca. Com ele, você garante comunicação e prospecção de forma rápida e eficaz. É através dele que você pode atrair consumidores e parceiros.

Os outros elementos completam a lista, tornando os processos de sua empresa de tecnologia confiáveis e interessantes. Alguns podem ser opcionais e podem entrar em cena de acordo com sua necessidade.

Sua empresa de tecnologia já tem uma papelaria corporativa em ação? Não perca mais tempo: Imprima seus materiais na Printi!

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar