Blog

Por que agendas e calendários são os presentes perfeitos para essa época do ano

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

O ano de 2021 começou com tudo e você ainda está pensando nos presentes de final de ano que não comprou? Nunca é tarde demais! Saiba por que agendas e calendários são as melhores opções para presentear nesse período.

Caixa de presente | Imagem: iStock

É indiscutível que 2020 foi cheio de desafios e obstáculos até o último dia. Isso acabou refletindo também nas compras de final de ano, já que muitas pessoas não conseguiram realizá-las. Aqui vai a deixa: aposte nos presentes de começo de ano!

Sim, os mimos entregues no início do ano podem ter tanto valor - se não até mais - do que os clássicos da época natalina. Pensando nisso, combinamos criatividade com utilidade e chegamos ao nível dos mais magníficos brindes para organização: agendas e calendários.

Agenda

Agenda tema "Ano Novo"
Agenda tema "Ano Novo - 2021" | Imagem: Printi

Quando falamos de agenda, nos referimos a muito mais do que apenas um caderno de organização. Trata-se de um espaço para você planejar seus dias, rascunhar ideias, esboçar mapas mentais, manter contatos e até mesmo tê-la como seu porto seguro.

Essa utilidade vem desde a antiguidade, com o desenvolvimento da escrita. O formato original, de pergaminho, deu lugar a configuração de caderno como conhecemos hoje. É certo que várias funções foram acrescidas e adaptadas conforme o passar do tempo.

Desse modo, esse item de papelaria toma forma de ferramenta estratégica, sendo capaz de refletir seus benefícios em diversos âmbitos da sua vida e estimular a proatividade. Existe presente mais necessário do que esse?

Calendário

Calendário tema "Ano Novo - 2021"
Calendário tema "Ano Novo - 2021" | Imagem: Printi

O calendário pode, sim, sair da lista de presentes clichês. Isso pois existem inúmeras possibilidades para explorar esse produto conciliando personalização e sua própria eficiência.

Não é de hoje que esse instrumento é o responsável por nortear a sociedade. Por volta de 2700 a.C., na Mesopotâmia, surgiu o primeiro arquétipo de calendário visando organizar o tempo e ter controle sobre a evolução humana. Atualmente, em boa parte do mundo, utiliza-se o protótipo gregoriano, herança dos romanos. Você pode conferir na página da Nova Escola.

Claro, ao longo dos anos esse legado foi sendo adaptado para diversos formatos, como calendário de mesa, calendário de parede, calendário de bolso, mas sempre manteve sua função original.

Agora, diz aí, quem é que não quer ganhar um calendário personalizado? As combinações ficam a cargo da sua imaginação!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54