Ideias para negócios

Por que investir em papelaria corporativa?

Conheça a importância da papelaria corporativa | Imagem: Printi

Mesmo com a digitalização da comunicação, especialmente a empresarial, ainda prevalece a necessidade de investir em papelaria corporativa. Entre tantos outros motivos, o método tradicional atribui profissionalismo e eficiência à sua marca. Fique por dentro dos itens que não podem faltar na sua empresa.

O que é papelaria corporativa?

É uma composição de peças que efetivamente simbolizam uma marca. O uso é feito no ambiente corporativo de forma que materializa a identidade visual de uma empresa com o objetivo de construir uma imagem admirável no mercado e fornecer métodos de organização aos colaboradores.

Importância comercial

A papelaria corporativa tem importância fundamental para o setor comercial de uma empresa justamente por ter a tarefa de representá-la de forma visual. É na interação com o cliente, parceiros de negócio e, até mesmo, entre os funcionários da corporação que se estabelece a fixação e memorização da marca.

Cada aplicação – desde as mais clássicas até as complementares – tem sua função específica e objetivo comercial. Para facilitar o processo, listamos itens essenciais que vão desenvolver ainda mais a comunicação da sua empresa.

Envelope

Envelope | Imagem: Printi

A utilização de envelopes dialoga com a identidade visual de uma empresa de forma singela e é por isso que a prática é extremamente bem vista pelo mercado. Sendo assim, seu uso é um modo de dizer para parceiros, funcionários e público que você se preocupa com detalhes.

Papel Timbrado

Papel timbrado | Imagem: Printi

Papel timbrado é um documento que tem o poder de transmitir toda a credibilidade e profissionalismo de sua empresa. Usado para orçamentos, cartas, contratos e outras ações que exijam padronização mais rigorosa, o papel timbrado é uma maneira formal de comunicação entre empresas.

O formato mais usado para essa aplicação é o A4 (21 x 29,7 cm), de acordo com o padrão de papéis da ABNT. Nele, é preciso constar o logotipo, nome da empresa e seu contato. Para uma melhor apresentação, é importante se preocupar com as cores, fontes e os acabamentos e gramatura do papel.

Cartão de visita

Cartão de visita | Imagem: Printi

Talvez o mais importante de todos os itens para o setor, o cartão de visitas ainda é o instrumento mais eficiente para a promoção de uma instituição. É uma forma rápida e efetiva de comunicação e prospecção. Através dele, sua empresa atrairá consumidores e parceiros comerciais.

Bloco de notas

Bloco de notas | Imagem: Printi

Bloco de notas é um acessório de grandes vantagens. Para começar, é compacto e cabe em qualquer lugar mas, além disso, é útil para anotar ideias ou informações importantes de forma rápida – já que ele sempre estará na mesa do colaborador.

Refletindo os benefícios para o cliente, o item demonstra cautela e exclusividade, podendo, também, ser uma ótima opção para brindes.

Bloco adesivo

Bloco adesivo | Imagem: Printi

blocos adesivos são um excelente meio de destacar compromissos e lembretes. Basta fazer a anotação e colar na altura dos olhos para ficar antenado em realizações e eventos importantes.

Pasta

Pasta | Imagem: Printi

As pastas padronizadas são um grande diferencial para qualquer empresa. Similar aos envelopes, são usadas para acomodar documentos e atribui profissionalismo ao nome da marca.

Em uma reunião de negócios, por exemplo, é mais que recomendado que se forneçam pastas customizadas com a identidade visual da empresa para as pessoas presentes. Além de demonstrar preocupação com procedimentos mínimos do ambiente corporativo, isso fortalece a imagem da sua empresa de modo espontâneo.

Planner semanal

Planner semanal | Imagem: Printi

Hoje, mais do que nunca, o planner semanal é uma necessidade no ambiente empresarial. O item conquistou espaço ao apresentar aumento na efetividade da produção dos colaboradores, ganhando um lugar na lista de itens essenciais no quesito papelaria corporativa. Ou seja, trata-se de uma forma de investimento.

Etiquetas

Maryene Oliveira

Apaixonada pelo mundo da comunicação, uma futura radialista movida por dança, literatura, desafios e ideias mirabolantes.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar