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Por que materiais de apresentação e brindes são importantes na estratégia de marketing?

Materiais de apresentação e brindes são importantes no marketing. Pode parecer apenas um extra, mas se pensados dentro de uma estratégia, objetos personalizados para presentear os clientes podem fazer toda a diferença. Junto com os brindes existe uma lista de materiais nos quais vale a pena investir para apresentar seus produtos e serviços ao mundo.

Quando falamos em material de apresentação e brindes, falamos de informações e ações que atraem clientes de forma indireta. Por isso nem sempre é fácil  mensurar o retorno que isso traz. Contudo, é isso que traz valor à marca, torna o que você oferece conhecido e atrativo e grava nos consumidores algo positivo.

O que é um kit de apresentação?

cartão de visitas personalizado

Pense em um kit de marketing como um portfólio para o seu negócio. Assim como um currículo, um kit de marketing deve mostrar os pontos fortes de sua empresa e descrever como você se diferencia da concorrência. Isso pode ser feito com uma variedade de produtos impressos, como pastas de apresentação, cartões de visita, papel timbrado, folhetos e muito mais!

Cada empresa tem sua própria estratégia e não existe fórmula mágica, mas a gente dá algumas dicas.

Quem precisa de kits de apresentação?

A resposta é: todo mundo! Qualquer pessoa ou empresa que queira deixar os contatos, produtos e serviços disponíveis deve apostar em um kit de marketing disponível em eventos de contato, conferências, reuniões, feiras e, basicamente, qualquer outro evento em que você planeje se reunir pessoalmente com clientes, parceiros e outras partes interessadas. Você nunca sabe quando vai precisar se vender! Cartões de visita são definitivamente uma das peças essenciais de um kit de marketing, mas se você realmente quiser se diferenciar e não simplesmente ser outra carta no baralho, terá que fazer mais. Além disso, em um mundo digital, é quase refrescante receber produtos de papel físico. Apresentar conceitos em papel é uma maneira diferente de dar ao seu cliente a chance de ver as coisas de uma perspectiva diferente.

 

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Pense fora da caixa

Que tal adicionar ao seu tradicional cartão de visitas algo que faça os olhos do receptor brilharem? O importante aqui é pensar que, dentro do universo de pessoas e empresas que fazem algo para se diferenciar, você precisa ganhar destaque! Vamos às dicas do que você deve incluir para um kit completo – com direito a brindes personalizados?

Cartões de visita

Ser capaz de sacar seus cartões de visita em um piscar de olhos é uma obrigação! Também é essencial prestar muita atenção ao design deste item para que ele se destaque do resto. Tente brincar com diferentes tipos de papel para se diferenciar.

Papel timbrado

Em um kit de marketing padrão, o papel timbrado é o item central de uma empresa. Certifique-se de incluir seu logotipo e escolha um esquema de cores e uma fonte que espelhe sua marca. Não há problema em se desviar de um formato de carta padrão e exibir seu senso de design e exclusividade!

Pasta de apresentação

Você tem um kit de marketing para eventos presenciais? Ter uma pasta de alta qualidade é a maneira perfeita de criar uma aparência bem profissional e ajudar na organização do seu kit de marketing. Organização exibe dedicação e seriedade, além de qualidade.

 

Conteúdo específico da marca

Deixe claro o que você faz com conteúdo simples. Não esqueça do design, é claro! Geralmente os kits de apresentação incluem um folheto, por exemplo. Mas se você é dono de um restaurante, por que não incluir um cardápio? É uma ideia diferente e que vai mostrar o core do seu negócio!

Brindes

 

Quem não gosta de ganhar presentes, não é mesmo? Por isso ter brindes personalizados com a sua marca disponíveis para dar a clientes e parceiros pode ser a melhor estratégia para engajar as pessoas à sua marca. Além disso, os brindes podem ser usados como estratégia para driblar a crise. Ter estes itens à mão para o seu cliente segurar fisicamente pode ser uma mudança no jogo quando se trata de escolher você ou um concorrente.

 

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
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