Prepare-se para vender mais no Dia das Mães
O Dia das Mães é a segunda melhor data do ano para o setor varejista, perdendo apenas para o Natal. Por este motivo, é considerada um excelente pretexto para bons negócios. Para incrementar as vendas, lojas de diversos segmentos criam campanhas para incentivar o consumo e valorizar o período, comemorando o mês das mães ao invés de apenas o dia. Para tal, é necessário informar seu público sobre as novidades para a data, os produtos e as promoções vigentes. Se possível, oferecer brindes para atrair ainda mais clientes.
Prepare-se para vender mais no Dia das Mães
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
O Dia das Mães é a segunda melhor data do ano para o setor varejista, perdendo apenas para o Natal. Por este motivo, é considerada um excelente pretexto para bons negócios.
Para incrementar as vendas, lojas de diversos segmentos criam campanhas para incentivar o consumo e valorizar o período, comemorando o mês das mães ao invés de apenas o dia. Para tal, é necessário informar seu público sobre as novidades para a data, os produtos e as promoções vigentes. Se possível, oferecer brindes para atrair ainda mais clientes.
Os cartazes são excelentes para peças de comunicação, pois são facilmente espalhados pelo estabelecimento. Estes pedem um layout simples e direto, que possibilite a leitura a distância.
Já os panfletos são tradicionais e muito bem aceitos pelo público. Estes podem ser distribuídos no estabelecimento, ao estilo self-service, ou pelos próprios funcionários. Normalmente tem o foco em um único produto ou linha de produtos e destacam os principais diferenciais, que podem estar relacionados a um apelo emocional ou desconto.
As tags são impressos diferenciados, com alto valor agregado, que sinalizam a preocupação do estabelecimento com seu público. Se você oferece o serviço de pacote para os presentes ou se vende embalagens, desenvolva tags personalizadas, com mensagens pessoais, especiais para o Dia das Mães.
Inclua seu logo, de forma discreta, para que sua marca faça parte de um momento tão especial que é a troca de presentes.
E se você quer garantir ainda mais resultados, lembre-se que esses também estão relacionados a atitude dos vendedores como motivação, realização de metas individuais, bom humor e entusiasmo. Ofereça treinamento específico, ressaltando a responsabilidade e o papel de cada um.
Faça um banner com informações sobre a meta e distribua adesivos e marca-páginas personalizados, com mensagens de incentivo. Se necessário, crie um folder informativo sobre a campanha e inclua dicas para aumentar as vendas individuais.
Além de divulgar seu estabelecimento e treinar sua equipe de vendas, a ambientação é mais um artificio para influenciar na decisão de compra. A ideia é fugir das gôndolas e estantes, fazendo com o que o consumidor sinta a experiência da compra. Shoppings e supermercados, por exemplo, utilizam uma decoração especial, que são atrativos para os clientes.
Não importa o tamanho do seu negócio, é preciso estar preparado para aumentar as vendas em datas comemorativas e, principalmente, no Dia das Mães. Seja criativo e destaque-se em meio ao caos de propagandas e promoções.
Quer uma dica?
Pense em como você pode atrair as pessoas usando os cinco sentidos do corpo humano.
Comece a divulgar as promoções com antecedência, para que seu público possa se preparar para as compras. Depois, faça uma nova divulgação, diferente da semana anterior. Troque as cores, abaixe os preços, escolha itens apropriados à data. Aposte na venda casada e, se necessário, contrate promotores.
Lembre-se que, em períodos comemorativos, as vendas de produtos relacionados a essas datas disparam, e o PDV ainda é o local onde o consumidor toma a decisão de compra.
Prepare-se já para vender mais! Prepare-se já para o Dia das Mães!
Publicado em 18/04/2024