Blog

Printi Profissa [Série de dicas para empreendedores] #2 iZettle

Alt Text

Óculos de sol

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A Printi fez uma parceria com a iZettle - a empresa de maquininha de cartão do Grupo PayPal. É claro que antes de dar as mãos à empresa, descobrimos que ela era muito mais que isso porque com ela, o empreendedor é capaz de gerenciar o estoque, controlar as vendas e receber informações valiosas do negócio.

Assim como a Printi, ela é de empreendedor para empreendedor. Para saber mais sobre a iZettle, entrevistamos Maria Oldham, CEO da marca. Leia a seguir:

Printi: Como a iZettle começou?

Óculos de sol
Esposa de fundador da iZettle precisava de máquina para cartão sem burocracia para vender óculos de sol | Imagem: iStock

Maria Oldham: A iZettle é uma fintech sueca que foi fundada em Estocolmo, em 2010, por Jacob de Geer e Magnus Nilsson. A empresa nasceu pela necessidade de Jacob em ajudar a esposa, que vendia óculos de sol na feira e teve dificuldade em conseguir uma máquina de cartão para vender seus produtos, por conta das altas taxas, burocracia e custos de manutenção. Jacob decidiu, então, desenvolver um produto de qualidade e a um baixo custo direcionado ao micros e pequenos empreendedores

Printi: Qual é o maior diferencial da marca?

Mais que uma maquininha de cartão: a iZettle traz soluções | Imagem: iStock

Maria Oldham: Somos uma empresa global, feita por empreendedores para empreendedores! Fazemos parte do grupo PayPal e somos líderes de mercado na Europa. Temos um sistema de gestão ideal para pequenos e micros que é super fácil de usar e de graça, basta baixar (iOS & Android) ou acessar pela internet, que é o que realmente impacta muito os milhares de empreendedores parceiros que temos ao redor do mundo. Além disso, nossa máquina de cartões já ganhou prêmio de design, nossa bateria dura o dia todo, a máquina é produzida com materiais mais resistentes e com isso, quebra muito menos. Por fim, estamos constantemente buscando parcerias para oferecer ainda mais benefícios para os empreendedores

Printi: Quais foram os desafios enfrentados com a chegada da pandemia e quais ações ajudaram a contornar os obstáculos?

iZettle Educa: uma das ferramentas para cooperar com o empreendedor | Imagem: iStock

Maria Oldham: Nosso maior desafio com a chegada da pandemia foi levar aos nossos parceiros exatamente o que eles precisavam em um momento tão delicado... Como temos no nosso DNA o empreendedorismo, além de oferecermos uma ferramenta de gestão e meio de pagamentos, nós também somos os verdadeiros parceiros de nossos clientes! E essa proximidade nos ajudou bastante a tomarmos atitudes rápidas para ajudá-los a passar por esta fase: aplicamos pesquisas, ouvimos nossa comunidade e entregamos ações efetivas como delivery, conteúdo educacional gratuito (iZettle Educa), pagamento em um dia útil sem acréscimo de taxas, acesso a crédito e recentemente lançamos a plataforma Pequenos Gigantes, uma vitrine virtual para que os empreendedores cadastrem seus negócios e sejam encontrados por clientes que buscam estabelecimentos no seu bairro.

Printi: Como a iZettle tem ajudados os clientes - não só durante a pandemia?

Maria Oldham: Nós sempre ouvimos nossos parceiros em suas maiores necessidades e constantemente desenvolvemos nosso produtos e serviços para ajudá-los. Não somos apenas um meio de pagamento - oferecemos um sistema gratuito de gestão que faz uma grande diferença na saúde financeira dos negócios, ajudando muito na organização e principalmente na gestão e conhecimento do estabelecimento. Temos um time dedicado e engajado que acompanha de perto as necessidades de cada parceiro, tirando dúvidas e orientando sempre da melhor maneira. Uma verdadeira consultoria! 

Printi: Por que a parceria com a Printi fez tanto sentido para a iZettle?

Maria Oldham: A Printi faz algo que é muito interessante, que é a desburocratização do acesso a produtos personalizados. Sabemos que muitos pequenos empreendedores são sozinhos e precisam lidar com tudo que envolve seu negócio, desde a gestão até o contato com fornecedores. Por isso, entendemos que a Printi tem total sinergia com a iZettle, pois buscamos o mesmo: ajudar pequenos empreendedores a alavancarem seus negócios com ferramentas práticas e funcionais antes disponíveis somente a grandes redes, empoderando os pequenos negócios. 

Printi: Como vocês acreditam que esteja o mercado de máquinas de cartão nesse momento no Brasil?

Maria Oldham: Acreditamos que o mercado não queira somente uma “máquina de cartão”, pois já existem muitas opções que servem apenas para receber pagamentos. Os empreendedores querem verdadeiros parceiros, ferramentas de negócio que agreguem valor e benefício no desenvolvimento de seus negócios, de forma genuína e eficaz. E é aí, que a iZettle entra, como sendo a solução ideal e inteligente, 100% gratuita.

Printi: Como o produto é usado para alavancar o empreendedorismo?

A iZettle ajuda o empreendedor em todos os momentos | Imagem: iStock

Maria Oldham: Nosso aplicativo gratuito permite que o empreendedor faça a gestão mais inteligente do seu negócio de onde quer que esteja, de forma prática e intuitiva. Sem ter que fazer contas no famoso “caderninho” e nem contabilizar o estoque na ponta do lápis, o empreendedor tem seu tempo otimizado, consegue ter uma visão macro do negócio, tomar decisões mais assertivas e focar no que realmente importa: fazer o seu empreendimento crescer. 

Printi: Qual é a importância de ajudar o pequeno empreendedor nesse momento?

Maria Oldham: Precisamos compreender que por trás de pequenos empreendedores existem suas famílias que dependem do sustento que vem do negócio, e no caso de empresas que possuem mais funcionários, falamos de diversas outras famílias. Ou seja, estamos lidando com histórias de vida, não com números. Passamos por um momento muito delicado, de sofrimento e perdas para milhares de pessoas, e a gestão de um negócio não pode ser complicada ou um empecilho: ela precisa ser inteligente e efetiva. Como parceiros de milhares de empreendedores, temos nossos clientes no centro da iZettle, estamos constantemente entendendo seu dia a dia e suas dores para apoiá-los com ferramentas simples e de fácil uso. Assim, ajudamos a tirar um peso das costas dessas pessoas, que podem fazer a diferença em sua região com seus produtos e serviços, além de impactar a vida de todos os envolvidos no negócio. 

Congelamento de taxa

Com a iZettle, você pagava apenas uma taxa por transação. Porém, durante todo o mês de agosto, a taxa será zero para clientes novos e existentes (até R$15.000 em transações de débito e crédito à vista) para ajudar pequenas empresas a se recuperarem da crise da Covid-19.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54