Qual a diferença entre os tipos de adesivos?

Você sabia que há diferença entre os tipos de adesivos? Dependendo da utilidade que você destinará o seu, um material é mais apropriado que outro. Para esclarecer essa dúvida recorrente, vem ver o nosso infográfico que explica três diferentes substratos: BOPP, Vinil e Couchê:

BOPP

BOPP (Polipropileno Biorientado) refere-se a um plástico composto por uma resina de baixa densidade que assimila o material filme moldado por altas temperaturas. Ou seja, apresenta um alto nível de resistência.

Sua utilidade está diretamente associada a garrafas de vidro, embalagens de alimentos e rótulos em geral. Além de caber perfeitamente em personalização de produtos artesanais.

A composição é qualificada por não rasgar ou amassar fácil e ser passível a diversos acabamentos. Consequentemente, exibe caráter reutilizável, podendo promover a redução de custos e aumentar a eficiência da reciclagem.

Vinil

Também uma composição plástica, o vinil é derivado do PVC (Policloreto de Vinila). Esse material mescla derivados do petróleo – em forma de resina – e cloro.

Por ser isolante térmico – o que dificulta a dissipação do calor, assim se estabilizando à temperatura do local de aplicação – é direcionado para geladeiras, notebooks, tapumes e paredes, alcançando altas dimensões.

As principais propriedades estão ligadas a sua amplitude de flexibilidade, contornando precisamente o local de acomodação, e boa influência sobre diversos acabamentos.

Para conhecer mais sobre essa substância, o Instituto Brasileiro do PVC te explica os detalhes do processo de fabricação.

Couchê

O couchê é um tipo de papel extremamente reconhecido pela indústria gráfica. Entretanto, ponto em comum entre os três tipos de adesivos, é revestido por uma camada de polímero – composto que atribui brilho e auxilia no equilíbrio da absorção de tinta.

Considerado dentre todos o material mais delicado, é indicado somente para produtos armazenados longe da umidade e cria a possibilidade escrever sobre a superfície.

Ainda restaram dúvidas sobre os materiais? Conta pra gente esclarecer! Afinal, a Printi está aqui para descomplicar a sua vida e o seu negócio. 😉

Etiquetas

Maryene Oliveira

Apaixonada pelo mundo da comunicação, uma futura radialista movida por dança, literatura, desafios e ideias mirabolantes.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar