Testeiras como estratégia de divulgação de produtos
Você sabe o que é uma testeira? Provavelmente, você já viu alguma mas ainda não associou o material com seu devido nome. Trata-se de uma estratégia de divulgação aplicada em gôndolas, muitas vezes usadas em supermercados. Apesar de bastante utilizada, pouco ainda se fala desse eficiente elemento de comunicação visual que auxilia, principalmente, na sinalização e divulgação de produtos. Por isso, trazemos um conteúdo exclusivamente com este tema para que você possa cogitar incluir esta estratégia no plano de marketing de sua empresa.
Aprenda a usar testeiras na divulgação do seu negócio
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Você sabe o que é uma testeira? Provavelmente, você já viu alguma mas ainda não associou o material com seu devido nome. Trata-se de uma estratégia de divulgação aplicada em gôndolas, muitas vezes usadas em supermercados. Apesar de bastante utilizada, pouco ainda se fala desse eficiente elemento de comunicação visual que auxilia, principalmente, na sinalização e divulgação de produtos.
Por isso, trazemos um conteúdo exclusivamente com este tema para que você possa cogitar incluir esta estratégia no plano de marketing de sua empresa.
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Testeiras de gôndola: entendendo esse material
As testeiras de gôndula tem em sua construção um ou mais módulos com braços laterais servindo como meios de fixação na gôndola. Na parte maior deste material impresso, o qual chamamos de corpo, é possível visualizar um painel de comunicação longitudinal contínuo que, normalmente, é constituído por uma lâmina flexível (por exemplo, o PVC), e que é fixada nas abas da janela frontal da testeira. Além disso, o corpo do material possui meios de fixação de elementos adicionais de comunicação visual (que podem servir para complementar a arte do material).Como e onde usar testeira?
Estabelecimentos com grande rotatividade de produtos, como supermercados e hipermercados, precisam de soluções de comunicação visual que permitam alterações rápidas e que, mesmo assim, sejam eficientes e atraiam a atenção dos consumidores. Junto a isso, a necessidade de uma devida sinalização de produtos e preços (que, no contexto dos supermercados e hipermercados é mais do que necessária) fez com que estes modelos de negócio procurassem por uma solução visual que atendesse suas demandas de divulgação. Como uma solução rápida e dinâmica para essas questões, as testeiras de gôndolas se apresentam hoje como a mais eficiente estratégia de comunicação visual para estabelecimentos que trabalham com vendas feitas em prateleiras e similares. Elas foram desenvolvidas justamente como uma solução de eficiência, versatilidade, praticidade e redução de custos para este tipo de modelo de negócio. Este tipo de material é comumente aplicado abaixo dos produtos, de forma a não obstruir a visão e sua retirada. Impressos nas testeiras de gôndola estão elementos decorativos (arte), informações sobre o produto, preço, chamadas de ofertas e outras estratégias de divulgação que possam atrair a atenção do público. Neste contexto, percebe-se que o uso destes materiais se dá de forma bem regular (com posições já definidas), o que resulta de um histórico de bem-sucedidas experiências com o uso das testeiras de gôndola. Se você tem um negócio comercial em que a venda de produtos se dá em prateleiras, com certeza você precisará dessa peças de divulgação. Aproveite agora que você já entende um pouco mais de testeiras de gôndolas e não perca mais tempo: dê uma olhada nas nossas opções de impressão deste material na loja virtual da Printi. Deixe nos comentários abaixo, sua impressões sobre o assunto e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais.Publicado em 18/04/2024