Blog

Truques artísticos para os seus adesivos com Mika Serur

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Adesivos criativos | Imagem: Acervo pessoal

Quer produzir adesivos e precisa de algumas dicas criativas? Aqui no Blog da Printi você encontra! A Mika Serur, embaixadora da Printi, selecionou 8 truques artísticos que vão transformar o seu produto. Confira já!

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e ouça esse conteúdo na íntegra!

1. Paleta de cores

A paleta de cores deve levar em consideração o que você quer comunicar e o seu propósito com o adesivo. Por exemplo, se o adesivo será usado como brinde em uma coleção nova, é interessante usar uma cor que represente essa nova coleção! A escolha das cores é sempre uma etapa importante porque faz parte da comunicação visual. Pense o que você quer transmitir, representar, simbolizar e quais cores trazem essas sensações.

2. Corte especial

O corte especial traz um grande diferencial para os adesivos porque torna eles mais únicos e especiais mesmo! Diferente dos cortes padrões (como quadrado ou círculo), o corte especial pode ser no formato que você quiser, trazendo muito mais personalidade ao produto. Para escolher qual será o corte, você pode levar em consideração qual elemento do adesivo você quer acompanhar como parte do corte, ou seja: qual elemento se tornará parte do formato final. Esse é um momento para colocar a criatividade em jogo!

3. Formatos criativos

Criar um formato único através do corte especial com certeza traz alguns benefícios como maior valorização do produto e atenção do cliente! Mas aqui a dica é não exagerar tanto: criar formatos muito complexos podem dificultar o entendimento ou até a utilização do adesivo, por isso o ideal é apostar em formatos com curvas suaves e evitar detalhes muito pequenos.

Transforme suas embalagens com adesivos | Imagem: Acervo pessoal

4. Tipos de materiais

O material do adesivo pode variar de acordo com seu propósito. Se o adesivo vai ser utilizado em algum local com umidade, é interessante optar por materiais resistentes a água, como é o caso do vinil. Enquanto adesivos compostos por BOPP possuem caráter reutilizável, aplicado em produtos como garrafas de vidro, embalagens de alimentos e etc. Já o couché é um material mais sensível, mas com ótima adesão em superfícies como o papel, papelão ou plástico.

5. Finalidades criativas

Como brindes para seus clientes, enfeitar a embalagem de produtos, tornar seu unboxing mais especial e para lacrar envelopes, sacolas ou caixas de uma forma muito charmosa!

6. Experimentação

Não conhecia muito a respeito dos materiais, então experimentei todos - um de cada vez, para conhecer melhor suas características. O corte especial também me deixava receosa, mas com as instruções e tutoriais do site da Printi consegui criar meus primeiros adesivos com facilidade!

7. Adesivos criativos e diferentes

Crie a arte do adesivo sem exagerar muito nas cores ou formatos, no final das contas, a simplicidade ajuda muito o cliente a fixar a imagem ou desenho. Use e abuse de referências para ajudar no processo criativo! Pense na função do adesivo e como você gostaria que o cliente se sentisse ao ver ele pela primeira vez. Qual mensagem você quer comunicar?

8. Não erre na produção

  • Não esqueça de conferir todas as características do seu pedido e se o tamanho serve para o propósito;
  • Meça com uma régua o local onde o adesivo será usado e não se esqueça que você pode personalizar o tamanho dos seus adesivos também da forma que achar melhor;
  • Por último, leve em consideração como o adesivo será utilizado para escolher o formato de entrega: bobina ou individual! Se você mesmo irá colar os adesivos aos produtos, o formato de bobina facilita muito na agilidade da aplicação, já que os adesivos veem colados em um rolo um do lado do outro. Agora, se o adesivo será entregue aos clientes para eles utilizarem onde preferirem, o formato individual traz os adesivos já separados e cortados uns dos outros, de forma avulsa!
Unboxing Mika Serur | Imagem: Acervo pessoal

Quer ficar ainda mais por dentro do assunto?

As informações não param por aí! Confira logo abaixo a seleção de conteúdos que preparamos para você ficar ainda mais por dentro do assunto.

Qual a diferença entre os tipos de adesivos?
Como atrair novos clientes usando adesivos
Como a tecnologia faz diferença no seu adesivo
Adesivos: versáteis e divertidos
Como criar adesivos personalizados
4 Ideias para decorar sua cozinha com adesivo de geladeira

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54