Montagem do Arquivo

Como gerar um arquivo PDF/X-1A no Corel Draw

  • Antes de fechar seu arquivo, verifique sempre se ele está com as configurações de margens e sangrias correspondentes aos nossos padrões.
    Para ter certeza que seu trabalho vai ser impresso sem problemas, sugerimos 3mm de sangria e 3mm de margem de segurança. [Vide item “Sangria e margem de segurança” do tutorial].
    Para o Software Corel Draw vá ao menu superior > File (Arquivo) > Publish PDF [Publicar em PDF].
    Menu Superior Corel Draw arquivo pdf x1a

    Logo em seguida se abrirá uma janela para escolher a pasta destino do arquivo. Nela, você deve colocar o nome de preferência do seu documento e no canto direito inferior clique em ‘Settings’ [Configurações].
    Janela Save as Adobe PDF no Corel Draw

    Aparecerá a janela de configurações do PDF, na aba ‘General’ [Geral] no campo ‘PDF Preset’ [Predefinição] escolha a opção ‘Archiving (CMYK)’ [Arquivamento (CMYK)] e no campo ’Compatibility’[Compatibilidade] escolha PDF/X-1ª.
    Janela em Adobe PDF Preset Predefinições no Corel Draw

    Na Aba ‘Prepress’ [Pré Impressão] marque a opção ‘Bleed Limit’ e no campo coloque a medida de 3mm. Marque também a opção ‘Preserve halftone screen information’. No painel ‘Printer’s marks’ marque as opções ‘Crop Marks’ [Marcas de Corte] e ‘Registration Marks’ [Marcas de Registro]
    Janela marcas e sangrias para arquivo PDF no Corel Draw

    Clique em OK e em seguida salve seu documento.