Montagem do Arquivo

Como gerar um arquivo PDF/X-1A no InDesign

  • Antes de fechar seu arquivo, verifique sempre se ele está com as configurações de margens e sangrias correspondentes aos nossos padrões.

    Para ter certeza que seu trabalho vai ser impresso sem problemas, sugerimos 3mm de sangria e 3mm de margem de segurança. [Vide item “Sangria e margem de segurança” do tutorial].

    Para salvar o arquivo em PDF você deve, com o arquivo aberto e aprovado, ir ao menu File [Arquivo] e escolher a opção Export [Exportar].
    Menu Superior InDesign arquivo pdf x1a
    Abrirá uma janela onde você fará o seu perfil de PDF. No campo 'Preset Name' [Nome da Predefinição] coloque um nome para identificar a predefinição facilmente, ex: “PDF-X-1A_perfil_printi”.

    No painel Pages [Páginas], deixe marcadas as opções ‘All’ e ‘Pages’, no painel Options [Opções] no campo ‘Export Layers’ [exportar camadas] deixe a opção ‘Visible & Printable Layers’ [camadas visíveis e imprimíveis], no Painel Include não altere nada.
    Janela em Adobe PDF Preset Predefinições no InDesign
    Na lista à esquerda da janela, clique na opção ‘Marks and Bleeds’ e no painel ‘Marks’ [Marcas] assinale as opções ‘Crop Marks’ [Marcas de Corte], Bleed Marks [marcas de sangria] e ‘Registration Marks’ [Marcas de Registro]. No painel ‘Bleed and Slug’ marque a opção 'Use Document Bleed Settings' [usar configurações de sangria do documento].
    Janela marcas e sangrias para arquivo PDF no InDesign
    Feito isso, clique em Export [Exportar].