Ideias para negócios

4 impressos essenciais para uma loja virtual

Se engana quem pensa que um negócio online não precisa de divulgação offline. Por mais que o ambiente virtual seja onde se encontra o público predominante da loja virtual, é importante lembrar que ações de marketing impressas ainda são muito efetivas. Um cliente em potencial pode não ficar grande parte do tempo conectado, então você precisa encontrar outras formas de atraí-lo.

Impressos essenciais para uma loja virtual

Pensando nisso, preparamos este post com 4 dicas de impressos para atrair clientes para seu e-commerce. Vamos conferir?

1. Cartão de visitas

Como qualquer outra empresa, é fundamental ter um cartão de visitas. É ele quem vai dar credibilidade e passar profissionalismo a parte de seu público. Por se tratar de um e-commerce, na peça gráfica é muito importante conter o link do site, da página de sua empresa nas redes sociais e até mesmo um QR Code (aquela imagem quadricular que nos direciona para determinado portal quando fotografada por um smartphone) que leve seu cliente em potencial para a página de seus produtos.

O ideal é trabalhar com cartões no formato comum (90mm X 50mm), pois essa dimensão é pensada justamente para que o cartão seja transportado e entregue com a maior facilidade (já percebeu que é este o formato que cabe em carteiras e bolsos?).

O cartão de visita como impresso fundamental do e-commerce

Além disso, devemos tomar muito cuidado com o design de seu cartão. Pensar que quanto mais informação melhor vai será seu cartão é um erro brutal: aqui a máxima “menos é mais” é regra. Não divulgue seus produtos no cartão, apenas apresente a identidade visual de sua empresa e o contato (com o url do site, obviamente). Tudo isso com o melhor bom gosto possível seguindo sempre os princípios do design harmônico.

2. Papelaria corporativa

Papelaria corporativa é o composto de peças que efetivamente representam uma marca. Aqui, se encaixam envelopes, pastas e papeis timbrados que são de uso tanto interno quanto externo à companhia. Essas peças são usadas no cotidiano da empresa (dentro do ambiente coorporativo), acompanhando o produto e também na comunicação externa de seu negócio. Por isso, necessita-se que haja uma padronização de sua papelaria corporativa de acordo com a identidade visual de sua marca para que, assim, você possa passar a imagem profissional que deseja e tanto se preocupa.

3. Flyer e folhetos

Independe de seu negócio ser físico ou online, você precisa ter alguma estratégia de marketing impressa. A divulgação feita com flyers e folhetos tem dois objetivos: promocional e institucional. Com o primeiro, você poderá divulgar sua marca para seu público em potencial que ainda não conhece seu website. Com o segundo, você poderá apresentar sua empresa em ambientes de interação corporativa, como é o caso de congressos e encontros da área tecnológica.

Faça questão de chamar a atenção para seu endereço URL nos folhetos, deixando-o bem centralizado na peça. O importante aqui não é abordar o maior número de pessoas possível, mas sim atiçar a curiosidade dos que receberam o material gráfico ao ponto de fazê-los acessar seu portal.

Flyers e Foldes para lojas virtuais

4. Adesivos

Ao enviar determinado produto para um cliente, a embalagem da compra não deve ser escolhida de qualquer jeito. É preciso que sua marca esteja visualmente presente na encomenda. Por isso, o uso de adesivos com a logomarca de sua empresa acompanhando a compra do cliente é essencial.

O momento em que a encomenda chega é o mais aguardado pelo cliente, por isso, ao bater os olhos na embalagem – caso ela esteja com os adesivos de sua empresa – seu comprador inconscientemente relacionará a sensação de felicidade da chegada da compra com marca de sua empresa.

Você conhece outros tipos de peças gráficas que são importantes para a divulgação de um e-commerce? Compartilhe-as com a gente nos comentários abaixo!

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar