Novidades

A importância da embalagem para o e-commerce

No e-commerce, assim como em outras áreas, os profissionais dedicam-se para atender a expectativa do cliente e gerar uma experiência de compra agradável. Trabalham com afinco para que o site possua a melhor usabilidade, para que as ações de marketing sejam eficientes e o atendimento de qualidade. Contudo, se não houver a preocupação com o tempo e a forma de entrega do produto, as demais ações não valerão de nada.

Os responsáveis pela logística discutem a forma mais eficaz de entrega, selecionam os melhores parceiros, mas acabam esquecendo-se de uma ferramenta essencial: a embalagem do produto.

A embalagem deve além proteger o produto e possuir um peso adequado, ter uma ótima aparência, o que contribuirá para destacar a empresa dos seus concorrentes.

Embalagem para produtos de e-commerce

Embalagem para produtos de e-commerce

As empresas precisam ficar atentas quanto às possibilidades da embalagem. Em uma loja tradicional, o cliente pode “sentir” o produto e efetuar a compra confiante. Para estes produtos, a embalagem deve proteger, porém não há necessidade de gerar uma experiência futura.

Porém, ao adquirir um produto através da internet, o site precisa gerar esta experiência de compra e a embalagem, em um segundo momento, reforça-la. Outro ponto importante é que, produtos adquiridos através da internet, serão transportados, muitas vezes, a longas distancias e nem sempre com o cuidado necessário. Sendo assim, a embalagem desses produtos devem, obrigatoriamente, ser resistentes e apresentar uma usabilidade apropriada. A estética, se agradável, contribui para uma experiência diferenciada.

A seguir, enumeramos algumas dicas de elaborar as embalagens.

1- Independente do transporte (terrestre, marítimo ou aéreo) proteja o produto.

2- Assegurar-se de que o produto não sofrerá alteração ou deterioração no trajeto ou com a variação climática.

3- Não utilize uma embalagem que dificulte o manuseio do cliente. Ofereça algo seguro, porém eficaz.

4- Facilite a armazenagem durante o transporte

5- A embalagem deve variar de acordo com o produto. A embalagem de um eletrônico possui características distintas da embalagem de roupas, por exemplo.

Embalagem para branding

A embalagem também é essencial para valorizar a marca da empresa. Através dela é possível divulgar ações promocionais, reforçar a identidade e transmitir credibilidade.

As suas características podem destacar um novo acessório ou brinde, assim como um folder com informações adicionais.

A Printi desenvolveu uma caixa exclusiva para o envio de cartões de visita, dividida por luvas para assegurar que os impressos cheguem ao cliente de forma organizada e sem amassados, além de facilitar o manuseio. O porta cartões ganhou um lugar de destaque, principalmente por ser o primeiro brinde desenvolvido para este fim e enviado a todos os clientes.

Embalagem desenvolvida pela Printi para cartão de visita

Visto que a embalagem é fundamental para prosperar e destacar a sua empresa, esperamos tê-los ajudados com algumas dicas e informações de como fazê-la. E lembre-se: a embalagem é mais uma ferramenta de marketing a favor do seu negócio.





Conheça a Printi - Imprima suas idéias com a gente!


Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar