Design

5 benefícios do profissional que utiliza porta-cartão nos negócios

A tecnologia revolucionou muitos aspectos do mundo corporativo. Porém, um cartão de visitas ainda é uma das formas mais tradicionais, e também eficientes, de se estabelecer relações no universo empresarial. Para promover uma boa rede de networking, nada melhor do que trocar cartões. Além disso, ter um porta-cartões faz toda a diferença!

O cartão de visitas é um item de papelaria tão importante, que o profissional deve ter muito cuidado ao determinar o layout, a escolha do papel e o tipo de impressão. Como é o primeiro contato com clientes e parceiros, é importante que ele reflita a postura profissional do seu negócio, seja você uma empresa ou um autônomo.

Porém, não é apenas o cartão que gera benefícios aos negócios. Contar com um porta-cartões pode parecer um detalhe para uns, até uma perfumaria para outros. No entanto, ele também faz parte de uma postura profissional e pode trazer algumas vantagens para quem o utiliza, especialmente quando tratamos de um porta-cartões personalizado.

Quer saber mais? Então siga acompanhando nosso post!

Esse material deve reflitir a postura profissional do seu negócio

1. Proteção dos cartões

 

A principal função de um porta-cartões é proteger fisicamente os cartões de intempéries e outras ações do tempo. Ele garante que seu cartão profissional chegue nas melhores condições na reunião, mesmo que você se molhe em uma forte chuva, por exemplo.

2. Cuidado

 

Por mais que a tecnologia tenha revolucionado diversos aspectos do mundo corporativo, a troca de cartões ainda representa um ritual de aproximação das relações profissionais.

Quando um profissional conta com um porta-cartões em uma reunião, ele demonstra que é diligente e cuidadoso com seu networking, o que certamente gera uma ótima impressão aos clientes e parceiros e beneficia a fidelização. Ter um porta-cartões é como dizer “eu me importo com você e quero manter seu contato”.

3. Aumento da durabilidade

 

Como uma das principais funções do porta-cartões é justamente proteger os cartões, isso acaba aumentando a durabilidade.

4. Armazenamento de informações

 

Um porta-cartões representa um verdadeiro banco de networking. Nele, você pode armazenar seus contatos de maneira imediata, logo após um evento ou reunião. Sempre que precisar, é possível acessar esses contatos de forma muito rápida, fácil e sem precisar depender da tecnologia.

5. Representatividade do funcionário

 

Para algumas empresas e determinados tipos de negócios, a equipe de vendas é o carro chefe da empresa e quem lida diretamente com o cliente. Por isso, é importante que seus funcionários sejam instruídos para representar adequadamente a empresa.

Quando uma empresa oferece aos seus funcionários um porta-cartões personalizado, por exemplo, esse item contem uma enorme representatividade do negócio, especialmente no contato direto com o cliente. Para o funcionário, ter um porta-cartões personalizado potencializa o poder de divulgação e propagação da marca. Para o cliente, é um sinal a mais de profissionalismo e confiabilidade.

São nos pequenos detalhes que um negócio mostra personalidade e acaba conquistando. Por isso, investir em itens que parecem não ter tanta importância em um primeiro momento, pode sim gerar diversos benefícios.

Já pensou em adquirir porta-cartões personalizados para seus funcionários ou mesmo para o seu negócio? Conheça as opções da Printi.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar