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5 estratégias de divulgação com canetas personalizadas

A divulgação de uma marca deve ser feita de maneira estratégica e personalizada, seja para um público específico ou pensando em determinada ação. Quando a empresa investe em uma ação sem estratégia e não personaliza a comunicação, tem mais chances de não conseguir tirar nenhum benefício do investimento.

Esse tipo de atitude, por parte das empresas, é bem comum. Muitas marcas investem em ações sem planejamento e no fim, depois de perceber que não tiverem nenhum resultado positivo, acabam culpando o meio ou a divulgação em si.
Personalizar produtos com a marca da empresa é uma estratégia que pode proporcionar grandes benefícios para o negócio. Desde que sejam distribuídos de forma estratégica, é claro.

Neste artigo vamos sugerir 5 estratégias de divulgação que a sua empresa pode fazer com canetas personalizadas. Continue acompanhando.

Aprenda a usar uma caneta personalizada na divulgação do seu negócio

1. Tenha foco na hora de distribuir

A distribuição de brindes ou produtos personalizados oferece benefícios para a empresa porque chega diretamente no público-alvo e porque consegue atingir um grande número de pessoas. Por outro lado, distribuir sem um objetivo ou estratégia definida pode não proporcionar nenhum resultado bom para a marca.

Por exemplo, se a sua marca vende produtos para um homens jovens, esportistas e solteiros (pensando na forma mais simples de perfil), não vai adiantar distribuir suas canetas em um evento para mulheres, mães e casadas. Entende?

A distribuição também não pode ser aleatória, para quem estiver passando pelo local. Você precisa conhecer o seu público, saber onde ele está, quais locais ele frequenta e fazer a distribuição nesses locais.

2. Ofereça presentes para clientes e parceiros

O agradecimento ao cliente pela confiança e a outras empresas pela parceria pode ser feita com uma caneta personalizada. Você pode montar um kit com produtos que esse público vai usar, como caderneta, pen drive e uma caneta personalizada.

A escolha do modelo de caneta pode ser baseada no perfil do público que irá receber. Um modelo para os parceiros e outro modelo para os clientes, por exemplo. Escolha um período para justificar o presente, como o final do ano ou o aniversário da empresa. Assim quem estará recebendo não ficará na expectativa de receber um presente da sua empresa em outros momentos.

3. Participe de eventos

Os eventos costumam atrair um número grande de pessoas. E, por isso, é uma oportunidade para que a empresa divulgue a marca e seus produtos ou serviços. As empresas podem montar stands nos locais, participar como patrocinadora ou apoiadora.

A marca que vai patrocinar ou apoiar o evento pode incluir seus produtos personalizados nos kits que são entregues aos participantes. Produzir canetas personalizadas para incluir nesses kits é uma forma de manter sua marca em visibilidade durante e depois do evento.

4. Monte um material de vendas completo

Uma apresentação de vendas personalizada com identidade visual, logo e contatos da empresa transmite muito mais credibilidade para o cliente do que um material impresso em papel sulfite.

Quanto mais personalizada for o material de vendas, maiores serão as chances de conquistar a confiança do cliente. Por isso, a empresa deve personalizar todos os detalhes, inclusive as canetas.

5. Material de escritório personalizado

Oferecer materiais de escritório personalizados para os colaboradores da empresa também é uma estratégia que faz toda diferença para a imagem da marca. Mostra que a empresa se preocupa com os detalhes e com a padronização.

O colaborador que trabalha em um ambiente assim fica mais motivado no dia a dia e feliz em falar do ambiente de trabalho para outras pessoas. Ou seja, mais uma forma de divulgação da sua marca, de dentro para fora. E com investimento interno.

O que achou das nossas dicas? Preparado para produzir suas canetas personalizadas?
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