Blog

Adesivagem: uma ótima ideia para estandes de eventos

Alt Text

img1-blog

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Seja qual for a área de atuação da empresa, estar atento ao mercado, participar de eventos sempre que possível e realizar ações promocionais e de marketing são iniciativas muito importantes para o sucesso de uma marca. Uma dessas ações, que é muito eficaz, é a personalização de estandes com adesivos. Eles são uma ótima maneira de dar mais destaque para a sua empresa. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas sobre adesivagem para que você consiga melhorar sua presença em estandes de eventos. Confira!

A utilização de adesivos

Existem diversos tipos de estandes e todos eles podem ser personalizados e preparados da melhor maneira para atender às necessidades da empresa. adesivagem A utilização de alguns materiais pode ajudar muito a conseguir maior destaque em um evento repleto de concorrentes, e o principal deles é o adesivo. A adesivagem é uma ótima saída para a decoração, contribuindo para que você consiga personalizar tanto a parte interna quanto a externa do seu estande. Combinando uma boa escolha de brindes personalizados e materiais promocionais, você não só chama a atenção dos visitantes como também ganha a simpatia deles, não tenha dúvidas. Quem pode usar e quando deve usar a adesivagem Os adesivos também são ótimas opções para ações promocionais e podem ser utilizados em épocas sazonais como: · Dia das Mães; · Dia dos Pais; · Dia das Crianças; · Páscoa; · Natal. Eles podem ser usados para decorar áreas específicas de uma loja ou estande, por exemplo. Podem ser aplicados em paredes, chão, vitrines, tanto na parte interna quanto externa, com o objetivo de divulgar algum produto ou serviço. adesivagem Em geral, qualquer empresa pode aproveitar as vantagens dos adesivos, mas algumas, em especial, tiram ainda mais proveito, como as dos setores automobilístico, de jogos, de imóveis, de turismo e viagens. Além desses, podemos destacar os seguintes segmentos: · vestuário; · eletrônicos; · móveis. adesivagem

Como fazer a adesivagem: cuidados na aplicação

Alguns cuidados devem ser tomados no processo de adesivagem, já que a instalação requer bastante atenção para que você alcance um resultado perfeito. Além da aplicação, é preciso ter cuidado com a exposição do material a algumas condições que podem deteriorar a impressão. Muitas pessoas têm dificuldades na aplicação dos adesivos, muito em parte por falta de prática. Mas existem algumas dicas que podem ajudar: · A aplicação em superfícies lisas é essencial à boa aparência da peça. Em estandes, evite colá-los em juntas ou superfícies elevadas, pois elas podem comprometer o resultado final. · Evite paredes com infiltrações e rachaduras, assim como aquelas que não possuem acabamento e estão somente com rebocos ou chapiscos. · Não aplique em superfícies recém-pintadas. Caso contrário, ao retirar o adesivo, existe um grande risco de a pintura ser retirada junto. · Para evitar riscos na arte ou estrutura na qual ele será colado, utilize instrumentos de plástico ou um pano para aplicação. adesivagem Essas dicas vão reduzir as chances de problemas durante a adesivagem. Porém, se você não quer se preocupar com a possibilidade de erros na aplicação, contrate um profissional especializado para reduzir a chance de falhas.

Como imprimir seu adesivo

Algumas especificações devem ser atendidas para que sua impressão seja feita com a melhor qualidade possível: · a arte feita deve estar de acordo com as dimensões do local onde você pretende colar o adesivo; · a resolução deve ser de 300 dpi.

Com a arte finalizada, você deve enviar a imagem para a Printi seguindo o passo a passo a seguir:

1. Acesse a página de configuração de adesivos grandes e selecione a opção “Enviar minha arte final”; 2. Selecione o formato do adesivo. Ele deve estar de acordo com o tamanho do seu local de aplicação e o gabarito que você baixou; 3. Defina o tipo de substrato para a impressão, selecione o corte retangular e a entrega em tubete; 4. Se você deseja o serviço de aplicação profissional, selecione essa opção; 5. Informe seu CEP, escolha a quantidade de impressões e a data de entrega; 6. Escolha se prefere enviar o arquivo em formato PDF ou formato aberto; 7. Na página seguinte, clique em “Adicionar arquivo”, encontre-o em seu computador e envie. Ao completar o carregamento, você verá na tela a imagem com as marcas de margens e sangria. Confira se está tudo certo e clique em “Continuar”; 8. Confira como seu adesivo ficará depois de pronto e, se estiver como você deseja, marque o campo “Concordo que a arte enviada é de minha responsabilidade” e clique em “Confirmar”; 9. Revise seu pedido e insira as informações para pagamento para finalizar. No prazo selecionado, você receberá seu adesivo no seu endereço!

Gostou das nossas dicas de como fazer a adesivagem em estandes de eventos? Já sabe como vai utilizá-los? Então produza seu adesivo com a Printi e garanta a qualidade de impressão e aplicação do seu material!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54